Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
Aguarde, carregando...
Considerado item de classe alta até pouco tempo atrás, a Internet se tornou algo com acesso a quase todos
O ideal seria toda a população contar com essa conexão. Porém, é uma taxa considerável, levando em conta as condições nacionais. Outro ponto importante a ser observado é a data do levantamento. Ele aconteceu antes da pandemia. Após isso, muitas pessoas se viram obrigadas a entrar no mundo digital, seja para trabalhar, estudar, manter contato com amigos e familiares ou para o lazer, como serviços de streaming e chamadas de vídeo.
Esse fato acelerou também a oferta de fibra ótica, alcançando 91% dos provedores de acesso. Ela possibilita maior velocidade e uma melhor experiência em atividades como os vídeo chamadas. Por isso, ganha preferência nas corporações.
Para o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches, em breve estaremos beirando o 100%: “a cada ano, esse número só aumenta. A necessidade de conviver no mundo eletrônico e a diminuição do preço desses serviços colaboram para isso.”
Considerando o desemprego e a economia nacional, as vendas se tornam uma ótima alternativa para os nossos concidadãos. As pessoas podem fazer o comércio sob demanda e sem funcionários. Para isso, basta utilizar o chat do WhatsApp para realizar os atendimentos automáticos.
Outro dado interessante é ver o maior crescimento na área rural, onde o percentual subiu de 49,2% para 55,6%. Comparados com o da área urbana de 83,8% para 86,7%. De acordo com a apuração do IBGE, o aumento ocorreu em todas as regiões. O maior salto foi no Nordeste, de 69,1% para 74,3%.
A banda larga móvel continua sendo a mais usada, em 81,2% dos domicílios. Já a fixa, está presente em 77,9%. Em 59,2% dos lares, há as duas opções. O telefone celular foi considerado a principal ferramenta utilizada pelos navegadores. Ele estava presente em 99,5% das moradias com acesso.
Para Sanches, esse aparelho é essencial: “hoje em dia todo mundo tem um smartphone. Com ele, você pode resolver praticamente tudo. Portanto, devemos atender à necessidade das pessoas, criando serviços mais acessíveis.”
Já vivemos em uma geração totalmente inserida nesse universo tecnológico. Porém, isso ainda deve se intensificar. Dentre os maiores de 10 anos de idade, 78,3% disseram ter explorado a web nos últimos três meses. Entre os estudantes, esse índice alcança 88,1%.
Dentre os motivos para não usufruir desse avanço, estão: falta de interesse (32,9%), o preço (26,2%) e o fato de nenhum morador saber usar a Internet (25,7%). Ou seja, isso deve mudar nos próximos anos.
Outras ações devem ajudar nessa ampliação, como por exemplo, a implantação do 5G no território nacional. Um leilão acontecerá ainda este ano para as empresas darem seus lances e arrematarem as faixas de frequências para transmitirem o sinal.
O benefício? Permite aos downloads serem até 20 vezes mais rápidos e oferece uma maior latência, possibilitando mais estabilidade. A comunicação é feita pelas ondas de rádio, por frequências exclusivas, para não atrapalhar o 4G, wi-fi e televisão. O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, confirmou a possibilidade de testes se iniciarem ainda em 2021 em algumas capitais.
Não fique de fora do novo modelo de vida. A Total IP tem serviços de qualidade e perfeitos para você. Portanto, clique no ícone do WhatsApp no canto da sua tela e venha nos conhecer melhor. Será um prazer te atender.
A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.