A conta telefônica do seu negócio disparou?

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 14/10/2022 08h00, última atualização em 13/10/2022 17h18
A conta telefônica do seu negócio disparou?

Se sua empresa possui um discador automático e suas contas subiram depois das novas normativas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), temos uma solução para você! A Total IP desenvolveu o Total IP Human Detect (THD), capaz de derrubar quase todas as ligações de caixa postal antes do sinal de atendimento. Nesse sentido, descubra mais funções e as vantagens dessa ferramenta para decolar o seu negócio! 

Entenda mais sobre as normativas da Anatel e como isso impacta na sua empresa 

Neste ano, no dia 3 de junho, a Anatel promulgou o Despacho Decisório nº 160/2022/COGE/SCO. De acordo com seu conteúdo, uma empresa poderá encaminhar até cem mil ligações diariamente, de zero a três segundos. Em geral, a decisão judicial comprometeu diversas frentes de atuação, pois reduziu consideravelmente os números. 

Ao limitar os mecanismos de disparos de chamadas, diversas corporações precisaram driblar as imposições na regulamentação, visando permanecer ativas e competitivas diante das demandas do mercado. Dessa forma, a Total IP lançou um sistema assertivo e 100% inteligente. “Permite uma melhora na eficiência dos contatos e a sua equipe recebe muito mais ligações produtivas, seja em cobrança, vendas, suporte, entre outros setores”, afirma Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. 

O objetivo da plataforma é corrigir falhas para a operação nunca ficar parada. Por isso, inclusive, disponibilizamos suporte 24 horas por dia, todos os dias da semana, a fim de prestar o melhor auxílio para nossos parceiros e não permitir lapsos nos procedimentos. Para corroborar, funciona como um ‘dedo duro’ daquelas operadoras com intenção de enganar o cliente ao interromper totalmente ou em partes antes de cair na caixa postal. Sendo assim, vamos trazer uma história para ilustrar essa realidade. 

 Há alguns meses, o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), cliente da Total IP, instalou o THD e aumentou em 27% sua produção em encaminhar estudantes para vagas de estágio. Porém, quando a Anatel tirou a proibição de cobrar os primeiros três segundos de todas as ligações, houve uma subida rápida e estranha da conta telefônica. 

Graças ao THD, o agente de interação descobriu uma cobrança indevida em muitas das chamadas de caixa postal, pois o sinal de atendimento vinha antes, fora das normas da Anatel. Como observado, a operadora inverteu a sinalização, cobrando o “atendimento” das ligações quando, na verdade, deveriam estar desligadas na conta de telefone. 

Por isso, trazemos o alerta: sua instituição é refém de um possível lapso das operadoras de telefonia? 

Conheça a solução THD e decole as ligações produtivas do seu negócio 

Com a Total IP, é possível identificar e eliminar esse risco com facilidade e totalmente automático. Por conta do THD, as variações foram notadas com prontidão. Assim, a conexão é mais assertiva ao reconhecer se a recepção foi feita por um cliente ou por sua caixa postal, desligando caso não ouça o “alô” humano. 

Para entender o funcionamento do mecanismo, Sanches explica: “opera por meio de uma dupla classificação de chamadas, separadas em pré e pós-atendimento. Nesse primeiro caso, elimina 88% das ligações improdutivas, reduzindo custos. Para o último, desconsidera com base no conhecimento aprendido ao decorrer do uso”. Ou seja, a primeira categorização descrita possui o intuito de analisar e finalizar os telefonemas antes mesmo de atingirem zero segundos, com uma velocidade surpreendente. 

Dessa forma, é possível driblar os pontos elencados pela Anatel, evitando gastos desnecessários com contatos ineficientes. Já o segundo é destinado para o restante, englobando os outros 22%, aquelas classificadas entre 0 a 2,9 segundos, com o objetivo de impedir as ineficazes, ganhando eficiência e rendimento. “É uma excelente alternativa para estar dentro da nova legislação e ainda sim ter procedimentos mais certeiros”, destaca o gerente comercial da Total IP. 

Com a chegada da pandemia, o mercado em geral precisou aderir ainda mais ao universo virtual para corresponder às expectativas dos consumidores. Isso acarretou uma pressão da concorrência e levou 44% dos empreendimentos a investirem nos aportes tecnológicos, conforme pesquisas da Altimeter. Afinal, companhias com maior maturidade digital alcançam até 45% de crescimento de receita. 

Assim, com o intuito de otimizar os processos para todos os envolvidos, o sistema controla o fluxo em tempo real, por intermédio da memória DDR (Double Data Rate), bloqueando o canal antes de atingir as 100 mil tarifas limites. “Dessa forma não deixa o usuário à mercê quando o contato é desligado, pois é enviado um e-mail com uma mensagem, mantendo a comunicação clara e permitindo ainda mais qualidade”, expõe Sanches.

Contudo, caso o receptor queira falar com um atendente, a solução redireciona o contato daqueles telefonemas realmente necessários. “Seu operador não precisa ficar parado ou discar número por número, o sistema mecaniza essa etapa com rapidez”, destaca o executivo. Ou seja, é o melhor dos dois mundos, tanto a interação com robô quanto com o humano. Isso tudo com um tuning preventivo a cada duas horas, todos os dias. 

Outra vantagem facilmente percebida é a possibilidade de ser multicanal, pois o sistema é integrado com Omni Chat, seja via WhatsApp ou webchat. Vale ressaltar: cada vez mais os internautas querem utilizar esta última opção, pois existe a possibilidade de atendimento 24 horas. Segundo uma pesquisa exposta pelo Huggy Blog, 64% dos entrevistados esperam ter acesso a um auxílio durante o dia inteiro. No geral, eles querem uma experiência melhor por intermédio desse mecanismo (43%), além de contar com agilidade e eficiência.

Dessa forma, com o THD, todas as solicitações passam a ter um gatilho imediato, 100% automatizado, evitando a necessidade de intervenção e só redirecionando para um atendente quando necessário. Assim, a rotina empresarial se torna mais objetiva, pois sua energia estará voltada para demandas mais complexas. Isso só é possível graças à robotização das atribuições monótonas, como adicionar números na lista, alimentar campanhas futuras, enviar SMS para cada usuário, disparar e-mail preenchendo todos os campos, entre muitas outras.

Nesse sentido, investir em ferramentas para elevar o rendimento de quem colabora com o funcionamento interno, bem como elevar a satisfação para as pessoas em busca do seu negócio, é essencial para fidelizar enquanto economiza recursos. Para descobrir mais benefícios de contar com a tecnologia como sua aliada, fale conosco, inclusive, pelo WhatsApp! Será um prazer atendê-lo! 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS 

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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