A comunicação da sua empresa ligada ao metaverso

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 20/09/2022 08h00, última atualização em 15/09/2023 16h53
A comunicação da sua empresa ligada ao metaverso

Cada vez mais se fala sobre o metaverso e seu crescimento global. Esse é o nome dado ao ambiente virtual imersivo, coletivo e hiper-realista onde as pessoas convivem e conversam entre si usando avatares/personagens customizados em 3D. É um mundo criado a partir de diversos meios, como realidade virtual e aumentada, redes sociais, criptomoedas, etc. Em outras palavras, é a vivência em um espaço digital, porém com influências da vida real nesse universo. Entretanto, de qual maneira isso afeta o seu negócio? Por que estar por dentro dessa novidade deve ser uma preocupação? Responda a essas e outras questões agora, nesta matéria, com robôs dinâmicos.

 

O avanço tecnológico em massa

Com a pandemia, houve um avanço tecnológico no mercado como um todo. Os empreendedores foram obrigados a reinventar as formas de venda e interação com o seu público para continuar obtendo lucro mesmo com a crise mundial. No caso do varejo digital, por exemplo, o progresso foi de dez anos em dois. O setor da saúde não ficou atrás, com novas tecnologias surgindo e, as já existentes sendo ampliadas. Isso fica exemplificado na teleconsulta; nos dispositivos médicos com recursos de programação agendada, permitindo ao doutor programar etapas da terapia em uma única visita ao consultório; nos testes rápidos para detecção de antígenos; no ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) ou equipamentos com o objetivo de “respirar pelo paciente”; e o rápido desenvolvimento de novas vacinas, como a do próprio Covid-19. 

Dessa forma, a chegada do 5G também foi um marco, pela  previsão de termos, conexões e velocidade de Internet mais rápidas. “Isso, juntamente com o uso das tecnologias de games, tornará possível a aplicação do metaverso como facilitador da vida do ser humano em muitos sentidos”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. Assim como já estão em fase de teste a simulação de procedimentos cirúrgicos em bonecos, além da precisão e segurança durante a execução, menos complicações ao decorrer e nos pós-operatórios, reabilitação, fisioterapia e tratamentos mais personalizados, consequentemente em grau superior de assertividade.

Outra tendência crescente diz respeito aos influenciadores digitais. Tal classe se relaciona com seus seguidores por meio de seus avatares, utilizando da inteligência artificial para dar dicas de produtos e serviços. Esse é o caso de grandes nomes no ramo, como a empresário Bianca Andrade e sua personagem “Pink”, e a criadora de conteúdo Jornada Maia, com a sua versão “Jords”. 

Atualmente, grandes marcas e seus departamentos de comunicação já utilizam dessa esfera para se posicionarem e buscarem parcerias na realização de eventos. O emprego disso para promover experiências e desenvolver produtos, a fim de chamarem a atenção no âmbito, também é forte, mostrando de forma interativa como esse espaço está muito próximo do mundo externo.

 

Uma mudança nas formas de se comunicar 

Apesar de termos uma ideia de como serão essas interações no futuro, não temos certeza de como realmente será na prática essa união de mundos. Algo certo é: essa junção já existe e está sendo explorada pelas grandes organizações para criar meios de seus representantes anunciarem e monetizarem no domínio.

Trata-se de um terreno fértil para construir relacionamentos em todas as áreas e trazer inúmeros desafios para as relações de interação e engajamento de pessoas. É um local excelente para a construção e posicionamento de marcas, bem como, poderá destruir um branding já consolidado. Tudo vai depender do comportamento e posicionamento adotado pela corporação ou profissional.

Portanto, a complexidade vai aumentar significativamente mais com essa chegada. “Um novo posicionamento empresarial precisa ter em mente todo o necessário para englobar assessoria de imprensa, marketing, planejamento, implementação e condução das ações comunicativas, além de qualquer relacionamento com o público externo, a fim de gerar uma sintonia”, pontua Sanches. Por isso, contar com uma firma como a Total IP ao lado é de forte auxílio para garantir uma comunicação clara e eficiente, atenta a todas essas mudanças. 

 

Conheça a Total IP e seus serviços

Criada em 2005, a plataforma é uma desenvolvedora de softwares especializada em aprimorar serviços de acompanhamento e suporte aos usuários. Com tantos anos de experiência, inúmeras firmas já se beneficiaram e melhoraram suas demandas.”Nosso objetivo é trazer inovação constante, seja com voz ou chat, por meio de robôs ou humanos, para companhias modernas e procurando se desenvolver à frente da concorrência”, explica o gestor.

O intuito é tornar os negócios cada vez mais lucrativos e atualizados, com uma orientação colaborativa feita por especialistas para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. Isso tudo a partir de uma equipe multi tecnológica, colaborativa, engajada e comprometida em oferecer uma base sólida de conhecimentos para trazer a excelência dos clientes e o sucesso de seus negócios. 

De acordo com um infográfico da Invesp, entidade norte-americana com foco na otimização das taxas de conversão, 73% dos consumidores afirmam preferir o chat on-line para comunicar-se com um estabelecimento. Quando indagados sobre o porquê, 79% apontam para a velocidade no tempo de resposta e 51% falam sobre a possibilidade de continuar navegando na loja durante o atendimento. Dessa maneira, nada mais inteligente para a instituição como usufruir disso ao seu favor. Assim sendo, dois produtos específicos oferecidos chamam a atenção e se destacam quando o assunto são as novidades do metaverso, conheça-os melhor agora!

Chatbots: a partir de inteligência artificial, consegue interagir naturalmente com as pessoas, aprendendo com perguntas frequentes e se tornando um imenso banco de informações. Ideal para administrar mensagens, acrescenta agilidade e praticidade para o contato com o público, sendo um grande diferencial para oferecer vivências satisfatórias.

Robôs dinâmicos para WhatsApp: por meio de uma construção sob demanda, projeta uma automação para receber os consumidores nos webchats originados do WhatsApp receptivo e ativo com respostas estruturadas e integração aos sistemas. Ademais, traz automação de processos; autenticação em dois fatores; alertas e notificações; redução de filas de espera; geração de dados; aumento dos canais de contato; complemento na estratégia de marketing; plataforma segura com certificado SSL; infraestrutura de servidores em nuvem e suporte 24/7 (em português).

 

Ficou interessado pelos serviços expostos na matéria? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela nossa página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Um pouco sobre nossas soluções

 

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]