Aumente os níveis de produtividade da sua equipe

Por Larissa Almeida, Total IP - Publicado em 13/10/2022 08h00, última atualização em 14/09/2023 16h52
Aumente os níveis de produtividade da sua equipe

Manter uma equipe motivada é o objetivo de todos os gestores. Nesse sentido, existem diversos programas envolvendo pautas de bem-estar e organização para alcançar produtividade constante no time. Porém, um momento de meditação pode não ser tão eficaz como o auxílio da tecnologia. Em função disso, aplicar ferramentas facilitadoras pode aumentar os níveis de dedicação e satisfação de sua organização por completo. Então descubra, nesta matéria, como o Total IP Human Detector – THD e os Robôs Dinâmicos podem ser parceiros para os processos corporativos. 

A automação não é vilã do capital humano, pelo contrário 

A construção dos recursos digitais não começou do dia para a noite, pelo contrário, a quarta revolução industrial, com foco na automatização das produções, acontece desde 2010, ou seja, está em desenvolvimento há 12 anos.  “A evolução dos mecanismos na indústria deve ser constante. Diariamente encontramos problemas em nossas rotinas e a função das implementações é superar essas intercorrências. Hoje em dia, mandar uma mensagem para o outro lado do mundo é comum e necessário, a partir desse hábito já é possível avaliar a contribuição da inteligência artificial (IA) com outros olhos. Ela representa o uso de um conjunto de artifícios computacionais combináveis, voltados a eliminar, ou minimizar, o trabalho manual. Com isso, acelera e intensifica os encargos, também reduzindo as probabilidades de erro”, explica Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP. 

O desenvolvimento da IA, de fato, ficou ainda mais acelerado aos nossos olhos, mesmo assim, modificar o conceito instaurado, sobre a sua força de substituir a mão de obra do mercado, é necessário, pois isso não vai de acordo com a sua proposta. “As ficções mostram sempre essa capacidade autónoma das inovações, até mesmo a tomada da forma de uma pessoa. É possível alcançar altos patamares, claro, mas isso está longe de modificar por completo a ação humana nos negócios. Portanto, está mais próximo de um universo real considerar essas transformações em função de acelerar os afazeres diários em nossa vida”, aconselha o diretor. 

A inteligência artificial faz parte da equipe de atendimento 

Encontrar espaço para acrescentar as soluções artificiais não é uma tarefa difícil, na área de call center, por exemplo, a sua presença é fundamental para o sucesso do setor. A conversação é um dos principais usos desse intelecto na América Latina. De acordo com o estudo Global AI Adoption Index 2022, divulgado recentemente pela IBM, 41% das empresas brasileiras usam IA em suas operações comerciais e 34% exploram a tecnologia. Além disso, segundo a pesquisa, divulgada pelo portal Mercado & Consumo, um bom atendimento ao cliente é fundamental para 94% dos entrevistados. “Os números mostram a adaptação do meio mercadológico aos instrumentos criados nessa revolução. Isso significa uma desvantagem para os empreendimentos defensores de conceitos ultrapassados”, alerta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. 

O período de pandemia colocou essa assistência como uma medida para preservar a saúde e, mesmo após a flexibilização das medidas, as inovações continuaram de pé e sendo preferência pela população. “Optar por solucionar as pendências on-line ou por uma chamada facilita o acesso de todos, sem exigir locomoção, construção de filas e lotação dos locais físicos. Logo, o acolhimento por diversos canais tem encantado o consumidor, isto é, encontrar atendentes por mensagem, telefonema ou até resolver a sua solicitação sozinho. Essa assessoria só é possível para quem investe na automatização como um colega de equipe. A Total IP prevê essas solicitações e desenvolve soluções em prol dos times de suporte”, instrui o representante comercial. 

Dessa forma, quem deseja conquistar e fidelizar usuários da marca, investe em softwares para colaborar com seus funcionários. Afinal, um levantamento feito pela Zendeski apontou, como o auto atendimento influência em 76% no nível desse requisito e, quem coloca os profissionais a par das facilitações consegue aumentar essa métrica para altas medidas. “Os mecanismos são imprescindíveis para colaborar com as inúmeras etapas de uma solicitação, nesse caso o sistema de telefonia personalizado com os Robôs Dinâmicos consegue direcionar a demanda para o especialista correto, sem transferências e longas esperas, ainda pode usar das mesmas configurações para pesquisas de satisfação ou até uma orientação independente”, aconselha Oliveira. 

Conheça as soluções de atendimento indispensáveis para o sucesso do seu negócio: 

Total IP Human Detector – THD: elimina ligações improdutivas, randomização de números e bloqueio automático. Além disso, o discador pode ser integrado a outros canais como Omni Chat – WhatsApp e webchat da Total IP. “Esse recurso é capaz de eliminar os contatos improdutivos das listas telefônicas. Então, os atendentes economizam tempo e focam apenas em realizar uma comunicação proveitosa para o estabelecimento”, acrescenta o gerente comercial.  

Robôs dinâmicos: são as gravações personalizadas de chamada automática, por meio dela a pessoa na linha tem acesso a um menu. Ao programá-lo de acordo com as funcionalidades da sua corporação, a ligação obtém um nível maior de produção. Assim, sua operação otimiza o tempo usado pelo quadro empresarial para o acolhimento e agiliza o processo de resolução da “dor” de quem entrou em contato. Outra utilidade para a aplicação, é em função das avaliações de satisfação ao final, dessa forma, fica ainda mais simples mediar o desempenho do seu negócio.

Ele também está disponível para personalizar as mensagens em chats e aplicativos de conversa como o WhatsApp. “Com a compatibilidade em diferentes aparelhos, você conquista uma interação multicanal. Dessa forma a sua companhia fica aberta a amparar e agradar um grupo maior de pessoas. Assim é possível alcançar a personalização, afinal, cada um se sente à vontade para buscar ajuda em seu meio de preferência de acordo com a urgência do momento”, finaliza Sanches. 

Você quer saber mais sobre os nossos serviços e as evoluções do mercado tecnológico? A fim de não deixar a sua organização ficar em desvantagem, siga a Total IP nas redes sociais, assim é possível nos acompanhar integralmente por meio do Twitter, Instagram, página do Facebook e LinkedIn. 

Ficou interessado em alguma das soluções expostas na matéria? Não perca mais tempo! Entre em contato com a nossa equipe pelo site, WhatsApp ou telefone, nosso time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os consumidores.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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