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Agregue valor ao seu negócio com a tecnologia da Total IP+IA

Otimizar processos e modernizar sua empresa com tecnologia é fundamental

Por Laura Pereira, Total IP+IA - Publicado em 08/01/2025 08h00, última atualização em 10/09/2025 15h14
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A variedade de inovações no mercado cresce a cada dia, trazendo novas soluções que se tornam indispensáveis para o sucesso das operações empresariais. Com tantas opções, surge a dúvida: como essas tecnologias podem impulsionar o seu negócio? Quais ferramentas podem ser implementadas para aumentar a produtividade, otimizar processos e, consequentemente, melhorar os resultados? Neste artigo, vamos explorar como utilizar as modernidades tecnológicas a seu favor, identificando as soluções ideais para transformar sua operação e garantir a competitividade no mercado. Entenda mais sobre as inovações que estão moldando o futuro das empresas e como você pode se beneficiar delas!

A modernização é fundamental para qualquer tipo de empresa 

De acordo com Eduardo Galvão, CMO & Strategic Partnerships Head na Ribus, automatizar processos é uma estratégia de sucesso. “Empresas sem inovação perdem relevância, suas propostas de valor se tornam fracas ao longo do tempo. Essas organizações não sabem se não estão aderindo a uma tendência ou disrupção”, comenta. 

Inclusive, o CMO da Ribus comenta sobre outras marcas muito conhecidas. “Algumas marcas líderes de mercado, como Blockbuster, Nokia e Kodak acabaram se tornando obsoletas por não surfar em uma inovação. Porém, no caso, se tratava de uma disrupção capaz de mudar completamente o comportamento do consumidor”. 

Por isso, é fundamental olhar para esses ativos como investimento. “Companhias sem inovação são mais custosas, perdem marketing share e presença no mercado, porque acabam ficando de fora. Além disso, a vantagem competitiva fica baixa e as portas de entrada se tornam inúteis”, finaliza Galvão. 

Por que usar tecnologia nos processos é uma boa estratégia? 

Conforme os dados, esse avanço tecnológico é notável. Segundo a Microsoft e Edelman, cerca de 92% das corporações estavam em processo de transformação digital. Delas, 81% afirmaram se digitalizar de forma rápida. Já 47% priorizavam a otimização do uso de dados e 41% buscavam o recrutamento e treinamento de talentos em tecnologia. Por fim, 4% focaram na aquisição de novos mecanismos. 

Para Nathalia Loureiro, head de Legal Operations no Sem Processo, isso é vital para qualquer corporação. “A robotização de processos é, sem dúvida nenhuma, uma inovação de extrema relevância. Afinal, a gente cria um robô para otimizar o trabalho repetitivo e agrega uma maior celeridade, agilidade e coerência, evitando erros por esforço repetitivo, por exemplo. Consequentemente, rende muito valor para qualquer tipo de companhia”, afirma. 

Inclusive, utilizar as soluções corretas é indispensável. Com a Total IP+IA, é possível aumentar a produtividade do time e alcançar mais resultados, focando na personalização do negócio. Dentre a cartela de ferramentas, destacamos os Robôs Dinâmicos, responsáveis por agilizar o atendimento ao consumidor e oferecer dezenas de vantagens. 

Benefícios de contar com os Robôs Dinâmicos na sua operação

Conforme Carlos H. Mencaci, CEO da Total IP+IA, os robôs conseguem resolver demandas simples. “Podemos citar 2º via de boleto, status do pedido, agendamento de consultas, matrícula ou até assuntos mais complexos, como uma negociação completa”, ressalta. Essas são estratégias para elevar o rendimento do time, despendendo a energia dos atendentes para questões difíceis e permitindo o autoatendimento durante 24 horas, em qualquer dia da semana, independentemente de férias ou feriados. 

Automatização de relacionamento

Veja os principais proveitos: 

  • Dicionário de palavras para reconhecimento de fala;
  • Diferentes tipos de vozes (masculina ou feminina);
  • Alimentação automática de respostas;
  • Visualização intuitiva da árvore de decisões; 
  • Voz e diálogos humanizados;
  • Rapidez, precisão e agilidade na interlocução;
  • Incrível experiência para o cliente;
  • Múltiplas ligações e conciliações simultâneas;
  • Expansão da capacidade operacional sem crescimento do espaço físico;
  • Retorno rápido do investimento;
  • Sem problemas de absenteísmo;
  • Automatização de diálogos;
  • Escalabilidade de atendimento;
  • Melhor qualificação dos dados; 
  • Redução de custo com atendentes; 
  • Relatórios e dashboards.

Por fim, se quer entender como a tecnologia, principalmente a implementação de robôs no atendimento, pode ser a maior aliada da sua operação, aumentando a satisfação do seu time e do seu consumidor, fale conosco! Estamos no WhatsApp ou Tel: (11) 3355-3400. Veja outras soluções

Perguntas frequentes sobre tecnologia no atendimento e automação de processos

O que é tecnologia no atendimento ao cliente?

Tecnologia no atendimento ao cliente refere-se ao uso de ferramentas automatizadas, como IA e robôs, para otimizar a interação com os clientes, responder perguntas frequentes, automatizar tarefas repetitivas e oferecer um atendimento mais rápido e eficiente, sem perder o toque humano.

Por que a automatização de processos é importante para as empresas?

A automatização de processos é fundamental para aumentar a produtividade, reduzir erros humanos e otimizar recursos. Ao automatizar tarefas repetitivas, as empresas conseguem focar em atividades mais estratégicas e proporcionar uma experiência mais ágil e personalizada aos clientes.

Como a tecnologia pode aumentar a produtividade de uma empresa?

Ao integrar tecnologia na operação, como robôs dinâmicos e IA, as empresas conseguem otimizar o atendimento, reduzir a carga de trabalho repetitiva e melhorar a tomada de decisões, o que resulta em maior produtividade, eficiência e satisfação do cliente.

O que são Robôs Dinâmicos e como podem ajudar na operação?

Robôs Dinâmicos são ferramentas de automação que agilizam o atendimento ao cliente, lidando com tarefas simples e repetitivas, como fornecimento de segunda via de boletos, status de pedidos, agendamento de consultas e até negociações completas. Eles permitem um atendimento 24/7, sem interrupções, liberando a equipe para tarefas mais complexas e oferecendo uma experiência mais ágil e eficaz para o cliente.

Quais são os benefícios de automatizar processos na minha empresa?

Automatizar processos com a tecnologia ajuda a aumentar a produtividade da equipe, reduz erros por esforço repetitivo, diminui custos operacionais e melhora a experiência do cliente. Além disso, ao utilizar ferramentas como os Robôs Dinâmicos, você proporciona atendimento contínuo e personalização, o que gera maior satisfação e fidelização.

Como a automação pode melhorar o atendimento ao cliente?

A automação melhora o atendimento ao cliente ao tornar os processos mais rápidos e eficientes. Com o uso de Robôs Dinâmicos, por exemplo, seu time pode se concentrar em questões mais complexas, enquanto os bots cuidam de solicitações simples. Isso reduz o tempo de espera, melhora a comunicação e oferece uma experiência personalizada, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

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