Sua empresa está preparada para a black friday?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 05/10/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Sua empresa está preparada para a black friday?

A pandemia acabou acelerando o digital e, com isso, potencializaram-se os canais de relacionamento. Logo, ter um atendimento on-line de qualidade tornou-se um desafio ao ambiente de negócios, necessitando, principalmente, de agilidade e automação dos SACs. Assim, a ideia de multicanalidade surge como estratégia de atuação para integrar todos os pontos de contato – site, chat, telefone, e-mail, etc – em especial, para fortalecer a black friday.

As compras serão cada vez mais digitais

Como de costume, um dos maiores momentos do mercado varejista é a black friday. Ela acontece no dia 26 de novembro ou durante o mês todo – para algumas marcas. Neste ano, espera-se um crescimento de 26% via e-commerce, em relação a 2020, de acordo com a consultoria Ebit Nielsen. 

Pensando nisso, é preciso repensar nas estratégias para não perder clientes, mas, pelo contrário, fidelizá-los e, mais ainda, encantá-los. “Para isso, é urgente quebrar as barreiras entre on e off-line, pois atualmente, o público não só compra algo como faz pesquisas profundas sobre o produto ou a marca, interage nas redes sociais e expõe suas experiências”, explica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Segundo levantamento do IDC, 88% dos brasileiros compram virtualmente e podem gastar 25% a mais com companhias digitalmente adaptadas à nova dinâmica do mercado. Ainda, de acordo com estudo da Riverbed Retail Digital Trends, 89% dos usuários concordam sobre ter uma vivência digital positiva ser tão significativo para a lealdade quanto os preços. 

Assim, percebemos onde está a relevância da multicanalidade – definida como uma estratégia de uso simultâneo e interligada de diferentes meios de comunicação, com o objetivo de estreitar as relações, aprimorando, assim, a UX. “Deixar de se atentar a isso e se modernizar é, claramente, sinônimo de perder espaço entre a concorrência”, afirma o gerente.

As empresas precisam inovar para a black friday

Conforme análise da Twilio, 92% dos gestores consideram muito provável a expansão dos canais digitais das suas entidades à medida da retomada. Já para 54%, a Covid-19 impulsionou o foco desse modelo estratégico e 53% aderiram novos meios diante do caos. Além disso, uma em cada três corporações começou a usar o chat ao vivo e URA’s pela primeira vez como resultado do momento.

Afinal, mesmo com toda a aceleração tecnológica, as pessoas ainda sofrem com congestionamento dos sites, dificuldade com os prazos de entrega e relacionamento com funcionários mal preparados. “Ou seja, é preciso inovar, mas com humanização, pois os indivíduos gostam de se comunicar e terem seus problemas solucionados, independentemente se humano-humano ou humano-robô.

Portanto, muitos brasileiros migraram seu comportamento para este tipo de aquisição e consequentemente as aquisições por esse meio também subiu. Logo, é importante continuar a investir em novos e melhores modos de vendas digitais e preparar-se para a tão conhecida e esperada “black”. 

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Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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