Qualidade no atendimento: por que focar nisso?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 23/07/2020 08h00, última atualização em 17/05/2022 11h16
Qualidade no atendimento: por que focar nisso?

Qualidade é imprescindível

O cenário do mercado atual dá um protagonismo alto ao perfil do Consumidor 4.0. Essa nova persona do cenário comercial tem exigido maior atenção à qualidade experienciada pelas marcas. Segundo um levantamento da consultoria Deloitte, quem tem o poder de compra está mais exigente e consciente da atuação das empresas. 

Ter vários canais é um diferencial

No mesmo estudo, foi constatado: 68% dos empresários já apostam em pelo menos dois canais de contato com o cliente. De fato, esse tópico é fundamental para a realidade cibernética de hoje. 

Invista no omnichannel

Por isso, contar com um atendimento omnichannel via telefone, e-mail, chatbot e outros pode ser um diferencial para os estabelecimentos. “A chave para o êxito está na humanização do atendimento. Afinal, se aproximar de seu público não é apenas uma tendência, mas sim uma necessidade gritante para as corporações”, explica o presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Carlos Henrique Mencaci.

Gerenciamento de resultados também é vital

Outro dado relevante diz respeito às técnicas utilizadas para gerenciar e acompanhar os resultados. Cerca de 66% dos líderes têm uma gestão ativa de desempenho. “Com os recursos certos aliados à tecnologia, é possível garantir produtividade e um serviço assertivo no suporte dado pelo empreendimento. Esse é grande desafio de uma organização em qualquer momento da sua trajetória”, conta Mencaci.

Para ele, isso faz muita diferença para sobreviver nos próximos anos. Ainda de acordo com o presidente, companhias de todos os setores já estão valorizando esse tópico e dando mais atenção ao treinamento de seus atendentes. 

“Quem não faz isso, provavelmente terá dificuldades de superar crises como a atual. Sendo assim, pensar em meios de fidelizar e mostrar ao cliente sua disposição em fazer o melhor pode salvar o futuro de sua empreitada. Ficar atento a essas ações é um trunfo e uma visão estratégica de mercado”, finaliza. 

Quer saber como a Total IP pode te ajudar com isso? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]