32% prefere ser atendido pelo telefone

Por , Total IP - Publicado em 19/12/2014 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h23

A multicanalidade é uma tendência mundial: não há dúvidas! No entanto, certos meio de comunicação aparecem como favoritos na preferência dos brasileiros. Saiba mais sobre o assunto com uma pesquisa relacionada ao tema e descubra por que o celular foi o campeão!

De 1º a 5 de setembro de 2014, o Centro de Estudos e Tendências Atento realizou um levantamento com o tema “Tendências comportamentais do consumidor omni-channel. Estamos preparados para atendê-los?” Mais de 400 pessoas foram entrevistadas em todos o país: 53% têm entre 18 e 34 anos, 51% são da classe C, 39% possuem nível superior completo e 57% são mulheres.

O objetivo do estudo foi entender o cenário dinâmico dos canais de atendimento ao consumidor. O telefone permanece como o queridinho, com 32% das respostas, seguido de e-mail (19%) e as redes sociais (9,6%). Com relação à efetividade, o correio eletrônico foi menos lembrado.

“Apesar da invenção de Graham Bell ser antiga, ela ainda é a maneira mais eficaz de contato entre duas pessoas. Em uma conversa de um minuto, você consegue representar o mesmo feito em e-mail ou posts na Internet durante 30 ou 40 minutos. Ao mesmo tempo, há o motivacional humano, o incentivo, o estímulo”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Outras opções para potencializar o seu SAC incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, Bilhetador e Tarifador.

Quer conhecer mais benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]