WhatsApp é um dos canais de compra on-line preferidos

A vida dos brasileiros não é e nem será mais a mesma após a pandemia, depois do trabalho remoto e as compras on-line. Para atender essa demanda, presenciamos uma corrida para a criação de portais e aplicativos apoiada na tecnologia para manter as vendas. [...]

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 15/11/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
WhatsApp é um dos canais de compra on-line preferidos
 

A vida dos brasileiros não é e nem será mais a mesma após a pandemia, depois do trabalho remoto e as compras on-line. Para atender essa demanda, presenciamos uma corrida para a criação de portais e aplicativos apoiada na tecnologia para manter as vendas. Contudo, de acordo com estudo realizado pela Kantar, o WhatsApp se destacou e tem se tornado um dos canais preferidos para aquisições virtuais.

Revolucionando o SAC

Por exemplo: 47% do volume comprado na plataforma de mensagens foi feito por pessoas da classe C e ganha força entre os consumidores mais velhos – 33% deles têm mais de 50 anos. “É muito fácil entender esse fenômeno. Muitos clientes costumam sinalizar dificuldade com o espaço disponível para armazenamento em seus dispositivos móveis. Por isso, é muito mais fácil para utilizarem o app”, explica a diretora de marketing e pessoas da DMCard, Sandra Castello.

Ao juntar o melhor do atendimento automático e da conexão humana, a aplicação de comunicação mais usada pelos brasileiros tornou-se uma aliada das companhias para potencializar as vendas on-line. “Em primeiro lugar, tomamos todas as ações necessárias para colocar nossos colaboradores em segurança, sendo uma delas a retirada de nossas promotoras de dentro das lojas. Depois, passamos a buscar estratégias para preservar a sustentabilidade financeira da empresa. Dessa forma, mantivemos a prospecção por esse novo canal e antes mesmo de realizar qualquer campanha, fomos surpreendidos e organicamente assumiu um protagonismo no processo”, diz a dirigente.

Com o programa, o diálogo pode iniciar por um robô dinâmico, coletando informações e, depois, direcionar o relacionamento com facilidade e agilidade a um operador. Isso tudo com ou sem integração de sistemas. “Ou seja, é possível vender, fazer o pós-venda e suporte técnico em um único meio. Com respostas rápidas, cadastradas, estabelecendo um padrão de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)”, explica o gerente da Total IP, Tiago Sanches.

WhatsApp como ponto de início para outras estratégias

Nesse sentido, a Total IP tem uma plataforma de desenvolvimento próprio – WhatsApp Business API – com segurança e regras conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). A licença garante a produtividade evitando trabalhos repetitivos ao identificar CPF, nome, e-mail e a dor do usuário. “Ela verifica o cliente, filtra a necessidade de ajuda e direciona para as respostas e soluções mais demandadas. Sem o uso precioso da mão de obra técnica qualificada”, expõe o especialista.

Percebendo a força do app para o negócio, ele foi sendo agregado em diversas frentes e estratégias de digitalização da DMCard. “Com o isolamento social, o primeiro passo do setor supermercadista foi partir para o e-commerce e, depois, para a busca de outras formas de cativar o público. Uma dessas ferramentas são de ofertas para substituir os tabloides impressos”, conta o product owner no app DMOfertas, dentro da DMCard, Wendel Coelho.

Nós estamos aqui para te ajudar! Entre em contato com a gente também pelo WhatsApp, é só clicar nesse ícone na sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?