Chatbots na saúde e beleza: clínicas tecnológicas desde o primeiro contato
Com o segmento beauty cada vez maior, a tecnologia é uma aliada para fidelizar a alta demanda
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A vida dos brasileiros não é e nem será mais a mesma após a pandemia, depois do trabalho remoto e as compras on-line. Para atender essa demanda, presenciamos uma corrida para a criação de portais e aplicativos apoiada na tecnologia para manter as vendas. [...]
A vida dos brasileiros não é e nem será mais a mesma após a pandemia, depois do trabalho remoto e as compras on-line. Para atender essa demanda, presenciamos uma corrida para a criação de portais e aplicativos apoiada na tecnologia para manter as vendas. Contudo, de acordo com estudo realizado pela Kantar, o WhatsApp se destacou e tem se tornado um dos canais preferidos para aquisições virtuais.
Por exemplo: 47% do volume comprado na plataforma de mensagens foi feito por pessoas da classe C e ganha força entre os consumidores mais velhos – 33% deles têm mais de 50 anos. “É muito fácil entender esse fenômeno. Muitos clientes costumam sinalizar dificuldade com o espaço disponível para armazenamento em seus dispositivos móveis. Por isso, é muito mais fácil para utilizarem o app”, explica a diretora de marketing e pessoas da DMCard, Sandra Castello.
Ao juntar o melhor do atendimento automático e da conexão humana, a aplicação de comunicação mais usada pelos brasileiros tornou-se uma aliada das companhias para potencializar as vendas on-line. “Em primeiro lugar, tomamos todas as ações necessárias para colocar nossos colaboradores em segurança, sendo uma delas a retirada de nossas promotoras de dentro das lojas. Depois, passamos a buscar estratégias para preservar a sustentabilidade financeira da empresa. Dessa forma, mantivemos a prospecção por esse novo canal e antes mesmo de realizar qualquer campanha, fomos surpreendidos e organicamente assumiu um protagonismo no processo”, diz a dirigente.
Com o programa, o diálogo pode iniciar por um robô dinâmico, coletando informações e, depois, direcionar o relacionamento com facilidade e agilidade a um operador. Isso tudo com ou sem integração de sistemas. “Ou seja, é possível vender, fazer o pós-venda e suporte técnico em um único meio. Com respostas rápidas, cadastradas, estabelecendo um padrão de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)”, explica o gerente da Total IP+IA, Tiago Sanches.
Nesse sentido, a Total IP+IA tem uma plataforma de desenvolvimento próprio – WhatsApp Business API – com segurança e regras conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). A licença garante a produtividade evitando trabalhos repetitivos ao identificar CPF, nome, e-mail e a dor do usuário. “Ela verifica o cliente, filtra a necessidade de ajuda e direciona para as respostas e soluções mais demandadas. Sem o uso precioso da mão de obra técnica qualificada”, expõe o especialista.
Percebendo a força do app para o negócio, ele foi sendo agregado em diversas frentes e estratégias de digitalização da DMCard. “Com o isolamento social, o primeiro passo do setor supermercadista foi partir para o e-commerce e, depois, para a busca de outras formas de cativar o público. Uma dessas ferramentas são de ofertas para substituir os tabloides impressos”, conta o product owner no app DMOfertas, dentro da DMCard, Wendel Coelho.
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A Total IP+IA é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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