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Valorize o desejo do seu cliente

Atualmente, o sucesso das empresas depende diretamente de um simples fator: ouvir a voz do cliente. Você sabe o que isso significa? De acordo com pesquisa realizada pela Gartner sobre “O futuro do feedback do cliente em marketing”, [...]

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 02/11/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Valorize o desejo do seu cliente

Atualmente, o sucesso das empresas depende diretamente de um simples fator: ouvir a voz do cliente. Você sabe o que isso significa? De acordo com pesquisa realizada pela Gartner sobre “O futuro do feedback do cliente em marketing”, uma companhia pode aumentar em até 20% seu upsell e vendas cruzadas ao coletar retornos dos consumidores.

O poder da interação com o cliente

Ao priorizar a opinião dos usuários, a sua corporação procura assimilar e atender os desejos, buscando melhorar a satisfação deles e fidelizá-los. Isso pode ser uma vantagem competitiva. “A interação pessoal é, certamente, o principal caminho para impressionar o público. Ao tirar dúvidas ou realizar compras com um colaborador bem informado sobre seu serviço, transmite-se segurança e satisfação”, diz o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Para entender de forma prática, a Aberdeen fez uma análise sobre a variedade de canais disponíveis para ouvir e compreender as pessoas. Tiveram destaque cinco meios mais populares: consulta on-line (69%), presenciais (58%), redes sociais (42%), formulários de sugestões/reclamação no site da entidade (39%) e e-mails dedicados a opiniões (33%).

Sendo assim, o melhor formato pode mudar conforme o segmento e objetivo, o grande insight está em usar os dados para encontrar o ideal. “Distinguir os anseios dos espectadores ajuda a criar soluções eficientes, direcionar um excelente relacionamento e oferecer diferenciais competitivos de ofertas”, complementa o gerente.

Use a tecnologia o quanto puder

Em suma, uma marca não é nada sem seus consumidores e o único jeito é criar uma experiência (UX) relevante e compreender como eles se sentem a respeito. “Dê mais atenção e tenha mais tempo para ouví-lo. Logo, o atendente deve perguntar sempre sobre o ocorrido e deixar o outro falar, sem interrupções. Os minutos gastos a mais nesse processo pouparão o trabalho de convencê-lo”, acrescenta Sanches.

Para isso, há diversos tipos de high tech disponíveis no mercado. Diante das bilhões de pessoas com smartphone em mãos para resolverem suas vidas, passa a ser real oferecê-las vivencias diferenciadas e conquistá-las. Nesse sentido, o API Whatsapp Business e a Plataforma de Atendimento de Chat Humano, são sugestões potentes para isso.

Além disso, existem outras licenças e mecanismos disponíveis, tais como a URA (Unidade de Resposta Audível), o Agente Virtual ou o DAC (Direcionamento de Chamadas), por exemplo. “Principalmente, nesse momento de distanciamento social, os indivíduos ficaram ainda mais conectados e o on-line se tornou essencial. Além do mais, potencializa a produtividade e otimiza o tempo”, finaliza Sanches.

Sobretudo, estar por dentro das tendências e inovações do setor coloca sua companhia em destaque diante da concorrência. Afinal, o digital chegou para ficar, pois facilita a vida das pessoas, por isso, a inclinação é evoluir ainda mais nos próximos anos. Logo, é preciso se adequar e usar dos recursos disponíveis, sem medo.

Quer se destacar em meio aos concorrentes? Nossas soluções integradas podem ajudar! Entre em contato com a gente clicando neste link do WhatsApp na sua tela.

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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