Tendências para o atendimento em 2021

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 10/12/2020 08h00, última atualização em 10/05/2022 11h55
Tendências para o atendimento em 2021

Com o fim do ano, empresas precisam se atentar às tendências para o atendimento no futuro. Afinal, o que pode continuar relevante daqui para frente? Em quais aspectos é possível investir de maneira assertiva? Descubra com a Total IP!

Realidade impactada pela crise

Se antes o suporte ao consumidor tinha uma grande força presencialmente, por conta da pandemia, essa modalidade foi suspensa, dando protagonismo para os recursos digitais.

Para Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, antes como tendências para o atendimento, a tecnologia veio para ficar. “Falávamos muito da importância dos empreendimentos investirem em uma revolução digital. Hoje, entretanto, ela já se incorporou, mesmo de maneira compulsória, à vida da maior parte das pessoas no mundo inteiro”, comenta. 

Por isso, Mencaci destaca os principais tópicos relacionados às tendências para o atendimento no próximo ano. Veja: 

I. Tecnologia

Desse modo, para o presidente, quem ainda não se digitalizou, terá grandes desafios daqui para frente. “O fluxo de comunicação entre marca e consumidor na Internet aumentou exponencialmente por conta das medidas de contágio do coronavírus e, provavelmente, esse contato cibernético continuará em alta em 2021”, explica.

Justamente por isso, investir em soluções para atender esse público pode ser fundamental. “Chatbot, Chat por WhatsApp, Gestão de E-mails e outros recursos da Total IP estão disponíveis para ajudar nessa jornada. Todos eles auxiliam a conectar o empreendimento com seus clientes de maneira ágil e assertiva”, comenta Mencaci. 

III. Humanização

Mesmo com um futuro cada vez mais ligado à computação, um aspecto de extrema relevância para os novos cenários do mercado é a humanização da comunicação. “Mesmo no caso de robôs assumindo o controle das operações, é possível oferecer um atendimento personalizado e humano”, diz. 

Para o presidente, esse tópico não pode ser deixado de lado. “O Consumidor 4.0 valoriza toda a jornada e experiência oferecida na aquisição de determinado produto ou serviço. Por isso, obviamente, isso inclui os call centers e as áreas voltadas ao contato com o target”, compartilha. 

III. Rapidez

Previsões mostram cada vez mais como, após a vacina, empresas vão voltar com tudo na economia. “A esperança é gerar mais emprego e fazer os ramos do país voltarem de maneira precisa. Justamente por isso, cada vez mais a rotina das pessoas será agitada. Então, não dá para oferecer um contato demorado ou nada prático”, alerta.

“É preciso unir os recursos digitais para otimizar a rotina dos colaboradores e atender as demandas com rapidez”, continua o presidente. Para ele, esse pode ser um grande diferencial para quem quer se destacar entre a concorrência nos próximos anos e até mesmo décadas. 

Quer saber como a Total IP pode te ajudar a obter esses resultados? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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