Tendências e obstáculos do trabalho remoto

Segundo a pesquisa Mobility 2020, até março de 2019, somente 25% das empresas consideravam o trabalho remoto como uma alternativa integrada à sua estrutura e cultura. Antes da crise, apenas 26% enxergavam o modelo como uma prática estratégica e real. Para 24% dos entrevistados, seria uma iniciativa aceitável para alguns cargos e posições (profissionais de vendas, por exemplo). 

Desafios do trabalho remoto

Enquanto isso, 23% apontaram o formato apenas como uma saída para situações específicas; 14% admitiram se tratar de um assunto presente nas reuniões de RH, mas apenas como projeto e 12% afirmaram: nunca foi considerado.

Já no quesito desafios, o grande dilema é coordenar e separar atividades domésticas e profissionais no mesmo espaço – foi a resposta de 44%. Por outro lado, 42% colocaram a conexão caseira de Internet como um problema. Para 40%, ruídos e interrupções domiciliares são outro problema. 

Outros 38% admitiram dificuldades para controlar seus horários de começar e encerrar o expediente; 7% reclamaram das vídeo-conferências em outros idiomas, enquanto 2% têm dúvidas sobre a vestimenta nessas reuniões virtuais.

Na visão de Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, os obstáculos existem, mas podem ser superados. “O home office apresenta vantagens para o negócio. Muitos colaboradores até mesmo são capazes de serem mais produtivos quando realizam as entregas de casa. Dessa maneira, diante do contexto atual, é possível se adaptar de maneira bem sucedida”, pontua.  

Novas atitudes e soluções

Assim, a nova forma de labor e o distanciamento social também estimularam o desenvolvimento de atitudes em relação à adaptação e ao aprofundamento de habilidades específicas de organização e gestão. São fatores bastante positivos gerados por essa situação inusitada.

Ferramentas da Total IP ajudam no gerenciamento das operações a distância. O Sopro é uma delas! Seu principal objetivo é o auxílio na orientação dos operadores durante um contato telefônico. Afinal, é preciso garantir a assertividade no suporte ao cliente. Ele valoriza cada vez mais a experiência oferecida pelas empresas na hora de adquirir um serviço ou produto. Portanto, procurar formas de evitar falhas na comunicação é essencial. 

“Com a ferramenta, o supervisor pode analisar negociações difíceis e orientar o colaborador. Assim, a vantagem é justamente porque quem está do outro lado da linha não escutará essa movimentação”, explica Sanches.

Quer assegurar a comunicação unificada em seu negócio durante o home office? Então, entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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