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Segundo a pesquisa Mobility 2020, até março de 2019, somente 25% das empresas consideravam o trabalho remoto como uma alternativa integrada à sua estrutura e cultura. Antes da crise, [...]
Segundo a pesquisa Mobility 2020, até março de 2019, somente 25% das empresas consideravam o trabalho remoto como uma alternativa integrada à sua estrutura e cultura. Antes da crise, apenas 26% enxergavam o modelo como uma prática estratégica e real. Para 24% dos entrevistados, seria uma iniciativa aceitável para alguns cargos e posições (profissionais de vendas, por exemplo).
Enquanto isso, 23% apontaram o formato apenas como uma saída para situações específicas; 14% admitiram se tratar de um assunto presente nas reuniões de RH, mas apenas como projeto e 12% afirmaram: nunca foi considerado.
Já no quesito desafios, o grande dilema é coordenar e separar atividades domésticas e profissionais no mesmo espaço – foi a resposta de 44%. Por outro lado, 42% colocaram a conexão caseira de Internet como um problema. Para 40%, ruídos e interrupções domiciliares são outro problema.
Outros 38% admitiram dificuldades para controlar seus horários de começar e encerrar o expediente; 7% reclamaram das vídeo-conferências em outros idiomas, enquanto 2% têm dúvidas sobre a vestimenta nessas reuniões virtuais.
Na visão de Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP+IA – Soluções e Robôs para Contact Centers, os obstáculos existem, mas podem ser superados. “O home office apresenta vantagens para o negócio. Muitos colaboradores até mesmo são capazes de serem mais produtivos quando realizam as entregas de casa. Dessa maneira, diante do contexto atual, é possível se adaptar de maneira bem sucedida”, pontua.
Assim, a nova forma de labor e o distanciamento social também estimularam o desenvolvimento de atitudes em relação à adaptação e ao aprofundamento de habilidades específicas de organização e gestão. São fatores bastante positivos gerados por essa situação inusitada.
Ferramentas da Total IP+IA ajudam no gerenciamento das operações a distância. O Sopro é uma delas! Seu principal objetivo é o auxílio na orientação dos operadores durante um contato telefônico. Afinal, é preciso garantir a assertividade no suporte ao cliente. Ele valoriza cada vez mais a experiência oferecida pelas empresas na hora de adquirir um serviço ou produto. Portanto, procurar formas de evitar falhas na comunicação é essencial.
“Com a ferramenta, o supervisor pode analisar negociações difíceis e orientar o colaborador. Assim, a vantagem é justamente porque quem está do outro lado da linha não escutará essa movimentação”, explica Sanches.
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