Tendências do contact center

Tendências do contact center

A crise gerada pela pandemia do coronavírus afetou diversos setores, dentre eles o de contact center. As empresas precisaram lidar com novos desafios e antecipar ações para continuar a operar e prestar seu serviço à população. No entanto, soluções inovadoras também foram implementadas, acelerando o processo de digitalização das corporações. 

Experiência do cliente

Uma das principais preocupações dos diretores e gestores era como manter o atendimento aos clientes a distância de forma eficiente. Para isso, a implantação do home office para os operadores é uma forma segura e capaz de permitir o fluxo de operações. “Foi o momento de entender a importância de recursos tecnológicos aliados a valores humanos. Dessa forma, a experiência dos consumidores não é prejudicada”, afirma Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP. 

Automação

Nesse momento, também as empresas compreenderam a importância dos processos digitais e de respostas mais pragmáticas com a automação. O Agente Virtual CPC da Total IP, por exemplo, permite a otimização de chamadas telefônicas, isso porque o contato ocorre com a pessoa certa. “A automação já está presente no dia a dia. Em tempos tão instáveis, as ligações não podem ser improdutivas, caso contrário, podemos perder negociações. O CPC permite simplificar e agilizar processos”, ressalta Mencaci. 

Novas soluções

Outra necessidade das companhias foi a busca por novas soluções. Algumas já investem em mecanismos como o armazenamento em nuvem, ferramentas de backups e a presença em novos canais digitais. “Muitas empresas perceberam, por exemplo, a importância de se fazer presente nas redes sociais ou até mesmo em novos veículos de comunicação. Para se ter uma idéia, 88% da população acessa, ao menos uma vez na semana, os principais meios de comunicação. O WhatsApp Business, por exemplo, se tornou um mecanismo essencial para as corporações dialogarem com o novo perfil de consumidores”, sugere o presidente. 

Existem ainda outras tendências para o setor de contact center como estudos voltados para o perfil comportamental dos negociantes. “É preciso apostar em uma comunicação certeira, e usar argumentações de uma forma eficaz para compreender quais são as exigências do mercado”, comenta Mencaci. 

Portanto, se deseja acompanhar as tendências e novidades fique por dentro das matérias e conteúdos da Total IP e para investir em novas soluções para sua empresa, fale com a nossa equipe! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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