Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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Facilidades em serviços de telecomunicações Por Ariane Abreu* Com o crescimento e a importância da telefonia em organizações de diversos portes e segmentos, surgiu a necessidade de se criar uma ferramenta responsável por suportar a quantidade de ligações efetuadas e recebidas pelas companhias. [...]
Facilidades em serviços de telecomunicações
Por Ariane Abreu*
Com o crescimento e a importância da telefonia em organizações de diversos portes e segmentos, surgiu a necessidade de se criar uma ferramenta responsável por suportar a quantidade de ligações efetuadas e recebidas pelas companhias. Solicitações de compras, dúvidas sobre serviços ou produtos, prospecção de clientes, cobrança, entre outros, geram uma alta demanda de chamadas nas centrais.
Acompanhando esse cenário, surgiu o Private Automatic Branch Exchange – PABX, solução capaz de receber, por meio de uma única linha telefônica, várias ligações simultaneamente sem ocupá-la, pois o contato é encaminhado ao ramal correspondente, liberando-a para receber outra chamada. Da mesma forma, a empresa consegue efetuar outros tantos contatos ao mesmo tempo.
Existem vários tipos e diferenças significativas entre eles. Alguns são mais usados no mercado. O PABX analógico funciona por meio de linhas analógicas, com operadoras de telefonia fixa. Utiliza um par de fios metálicos, comporta apenas uma linha por par, não possui Discagem Dieta Ramal – DDR, responsável por permitir a cada telefone receber chamadas diretamente em seu ramal, além de apresentar uma qualidade de sinal regular.
Já o PABX Digital, apresenta chamadas com menos ruídos e melhor áudio, proporcionando um volume mais alto do som. Utiliza cabos coaxiais, com conexão E1. Uma única conexão suporta até 30 canais. Além de permitir DDR, exibe qualidade excelente de sinal.
Atualmente, muitas organizações têm adotado a tecnologia IP. O sistema é composto por um servidor e um ou mais telefones IP ou softphones – aplicativos responsáveis por possibilitar realização de chamadas pelo computador. Dentre os principais conceitos, pode-se destacar a escalabilidade, relacionada à facilidade de expansão e de implementação de novas aplicações integradas. Além da redução no custo das ligações, por utilizar provedores da Internet como meios de transmissão em uma única infraestrutura.
A Total IP, solução integrada de voz para contact centers, oferece a versão IP para PABX. Algumas ferramentas merecem destaque como o “Siga-me”, o qual direciona automaticamente chamadas do ramal para celulares previamente cadastrados; “Unidade de Resposta Audível” (URA), responsável por minimizar o trabalho dos operadores e encaminhar ligações ao grupo de atendimento correspondente; “Integração de filiais”, capaz de realizar contatos a custo zero das sucursais com a matriz, entre outros benefícios.
Agora, conquistar mais clientes pode ser possível sem ter como obstáculo um velho sistema de telefonia. A decisão de aumentar suas receitas pode começar com uma mudança no seu PABX. O alô efetivo vale muito!
*Ariane Abreu é diretora comercial da Total IP (www.totalip.com.br)