Tecnologia é a aliada da educação e dos contact centers

A inovação tem empatia com as novas gerações e reduz processos antiquados nas empresas

*Por Giovane Oliveira

Você usa a tecnologia em seu negócio? Se não, cuidado para não ficar obsoleto! Afinal, a evolução das inovações e o crescente uso da Internet têm modificado diversos aspectos da vida humana. Segundo pesquisa realizada pela Matific, 91% dos alunos se sentem mais motivados a estudar se puderem utilizar dispositivos móveis, por exemplo. Até a sala de aula já está se adaptando!

Muitos professores ainda ficam apreensivos sobre a inserção de itens tecnológicos nas dependências escolares. Menos da metade (40%) deles solicitam, em algum momento, o uso dos aparatos para a realização de trabalhos. Contudo, o educador e demais protagonistas inseridos nesse novo contexto precisam entender a importância de adaptarem-se de maneira positiva.

Afinal, as transformações estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas e ajudam a evoluir processos arcaicos. Logo, quem gerencia contact centers também precisa acompanhar a tendência para não ficar para trás! Hoje, além das tradicionais chamadas, existem diversas automatizações possíveis.

O Agente Virtual é uma delas. Ele melhora a qualificação dos dados, reduz custos com atendentes e alimenta as respostas manualmente. Os colaboradores entram em jogo para fazer negociações complexas, enquanto os softwares resolvem o resto. Eles chegam a mais de 200 horas de produtividade!

Em um mundo cada vez mais desenvolvido, não se atualizar pode ser um erro fatal. Fique em dia com o high tech e dispare na frente dos concorrentes!

*Giovane Oliveira é diretor de tecnologia da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers

%d blogueiros gostam disto: