Suporte técnico e suas habilidades

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 16/06/2014 11h17, última atualização em 29/03/2022 20h22

Em qualquer empresa, o atendimento ao cliente deve ser sempre de alta qualidade. Não só para manter um bom relacionamento e uma parceria duradoura, como também para garantir a efetividade e qualidade dos serviços prestados. Muitos não sabem, mas, nesse ponto, entra a importância estratégica de um suporte técnico.

Há uma década, a área era tida como meramente operacional e geradora de custos extras. Contudo, a situação mudou positivamente e o time se tornou parte fundamental em uma equipe de sucesso. Para se ter uma ideia, de acordo com a consultoria Gartner, 50% dos clientes tiram suas conclusões e formam uma imagem definitiva de seu fornecedor, após o primeiro contato com a área técnica.

“Atualmente, grande parte das corporações pedem para os responsáveis por seu TI entrarem em contato conosco para sanar as mais diversas dúvidas. Como esse público tem um conhecimento profundo sobre os procedimentos de cada operação, ter pessoas qualificadas para explicar e orientar, faz toda diferença”, afirma Fernando Lujan, diretor de TI da Total IP, referindo-se aos seus talentos do suporte.

Para ele, a principal fonte para manter bons especialistas ao seu lado é uma gerência eficaz e a certeza de estar em uma corporação com visão de futuro. “Isso dá ânimo e motivação aos colaboradores. Na Total IP estamos sempre em busca de novas soluções, desafios e com foco na excelência. Dessa forma, nossos técnicos estão sempre comprometidos e dando aos clientes a certeza de seu negócio estar em ótimas mãos”, conclui Lujan.

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