Vendas no natal: atinja o consumidor por WhatsApp!
66% dos brasileiros já fizeram uma compra pelo “zap”, explore o potencial da ferramenta para aumentar as vendas!
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A pandemia acabou acelerando o digital e, com isso, potencializaram-se os canais de relacionamento. Logo, ter um atendimento on-line de qualidade tornou-se um desafio ao ambiente de negócios, necessitando, principalmente, de agilidade e automação dos SACs. [...]
A pandemia acabou acelerando o digital e, com isso, potencializaram-se os canais de relacionamento. Logo, ter um atendimento on-line de qualidade tornou-se um desafio ao ambiente de negócios, necessitando, principalmente, de agilidade e automação dos SACs. Assim, a ideia de multicanalidade surge como estratégia de atuação para integrar todos os pontos de contato – site, chat, telefone, e-mail, etc – em especial, para fortalecer a black friday.
Como de costume, um dos maiores momentos do mercado varejista é a black friday. Ela acontece no dia 26 de novembro ou durante o mês todo – para algumas marcas. Neste ano, espera-se um crescimento de 26% via e-commerce, em relação a 2020, de acordo com a consultoria Ebit Nielsen.
Pensando nisso, é preciso repensar nas estratégias para não perder clientes, mas, pelo contrário, fidelizá-los e, mais ainda, encantá-los. “Para isso, é urgente quebrar as barreiras entre on e off-line, pois atualmente, o público não só compra algo como faz pesquisas profundas sobre o produto ou a marca, interage nas redes sociais e expõe suas experiências”, explica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Segundo levantamento do IDC, 88% dos brasileiros compram virtualmente e podem gastar 25% a mais com companhias digitalmente adaptadas à nova dinâmica do mercado. Ainda, de acordo com estudo da Riverbed Retail Digital Trends, 89% dos usuários concordam sobre ter uma vivência digital positiva ser tão significativo para a lealdade quanto os preços.
Assim, percebemos onde está a relevância da multicanalidade – definida como uma estratégia de uso simultâneo e interligada de diferentes meios de comunicação, com o objetivo de estreitar as relações, aprimorando, assim, a UX. “Deixar de se atentar a isso e se modernizar é, claramente, sinônimo de perder espaço entre a concorrência”, afirma o gerente.
Conforme análise da Twilio, 92% dos gestores consideram muito provável a expansão dos canais digitais das suas entidades à medida da retomada. Já para 54%, a Covid-19 impulsionou o foco desse modelo estratégico e 53% aderiram novos meios diante do caos. Além disso, uma em cada três corporações começou a usar o chat ao vivo e URA’s pela primeira vez como resultado do momento.
Afinal, mesmo com toda a aceleração tecnológica, as pessoas ainda sofrem com congestionamento dos sites, dificuldade com os prazos de entrega e relacionamento com funcionários mal preparados. “Ou seja, é preciso inovar, mas com humanização, pois os indivíduos gostam de se comunicar e terem seus problemas solucionados, independentemente se humano-humano ou humano-robô.
Portanto, muitos brasileiros migraram seu comportamento para este tipo de aquisição e consequentemente as aquisições por esse meio também subiu. Logo, é importante continuar a investir em novos e melhores modos de vendas digitais e preparar-se para a tão conhecida e esperada “black”.
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