Sua clínica está oferecendo um bom atendimento?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 03/06/2022 08h00, última atualização em 14/09/2023 13h02
Sua clínica está oferecendo um bom atendimento?

Apesar de trazerem conforto e agilidade, nos mais diversos setores, a tecnologia contribuiu de certa forma para reduzir ou até mesmo tirar a proximidade com os clientes, no sentido do tech a tech com ferramentas como o API Oficial WhatsApp Business, robôs dinâmicos e etc. Por isso, a humanização no atendimento se tornou protagonista. Assim, inclusive, a comunicação dos hospitais, clínicas ou planos de saúde deve acontecer de forma mais pessoal, rápida, segura e eficiente.

Precisamos acompanhar a mudança do consumidor

Existem vários perfis de pessoas, quem gosta de olho no olho ou aqueles com preferência por escutar uma voz somente do outro lado. Em geral, a high tech jamais vai superar a qualidade do contato “humano”.

Entretanto, em meio a esse cenário, é impossível não reconhecer as facilidades do contato eletrônico. Por esse motivo, diversas entidades têm buscado o equilíbrio entre o digital e o personalizado. Os resultados já começam a aparecer e são favoráveis.

Para o especialista e consultor de negócios na área da saúde e CEO da SIS Consultoria, Éber Feltrim, personalizar é a chave para a fidelização de clientes. “Quem não gosta de ser chamado pelo nome ou ser perguntado sobre a família ou algum acontecimento importante em sua vida? Esses são pontos valiosos nessa relação e ajudam a promover uma marca”, afirma.

A multicanalidade é essencial

Esse atendimento customizado não só pode, como precisa também acontecer por meio de diversos canais. “Quando você é procurado por algum comprador on-line, o primeiro passo é atendê-lo como se fosse no presencial. Aqui, vale ressaltar: quem busca a sua companhia nessas plataformas quer comodidade, então, se a sua equipe passar um número de telefone, a chance de receber este retorno será mínima”, alerta Feltrim.

“A maneira como você interage com seu público definirá a qualidade da sua companhia diante do mercado”, afirma o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches. Por isso, a interação é certamente o principal caminho para impressionar os usuários. Logo, ao tirar dúvidas ou se consultar com um funcionário bem informado sobre seu serviço, fica-se mais satisfeito e confiante, inclusive, no ramo da saúde.

Para o CEO da SIS Consultoria, as clínicas devem ter esse cuidado. “O recurso deve ser usado para uma triagem aos pacientes e, mesmo assim, a fila de espera para essa primeira comunicação não pode ser muito grande”, destaca.

Logo, é preciso dar as informações primordiais. “As pessoas geralmente ficam mais irritadas quando o robô tira de nós alguns conhecimentos e não usa isso para mais nada. Passa a sensação da instituição estar somente ganhando tempo”, complementa o especialista. Portanto, seja rápido nas respostas e feedbacks. “Quem está te procurando quer facilidade e economia de tempo e uma relação personalizada deve entregar exatamente isso”, finaliza.

“Logo, entender as necessidades de cada situação faz a diferença no sucesso e sobrevivência do negócio”, ressalta Sanches. Por isso, acompanhar a evolução da high tech e estar sempre atento a ela é determinante.

Ferramentas práticas e eficientes para o atendimento

Pensando nisso, a Total IP elencou algumas ferramentas para auxiliar nessa missão:

API Oficial WhatsApp Business

O API potencializa a produtividade de toda a equipe, evitando trabalhos repetitivos e burocráticos como identificar CPF, nome, e-mail, etc. “O recurso identifica o consumidor, filtra a demanda e direciona as respostas e soluções mais assertivas. Deixando os cooperadores com atividades mais rentáveis e criativas”, expõe o gerente.

Essas funções o WhatsApp comum não faz, nem a automatização de mensagens de saudação e ausência de cooperadores. “Já a nossa aplicação entrega isso e muito mais”, complementa Sanches.

Veja as principais vantagens:

  • Exibir nome da empresa sem a necessidade de adicionar a lista de contatos;
  • Utilização de número fixo na conta;
  • Múltiplos agentes conseguem utilizar um único canal ao mesmo tempo;
  • Automatização de conversas e interações com chatbots;
  • Envios massivos de mensagens, alertas ou notificações sem risco de bloqueio;
  • Integração do app com outros sistemas e canais;
  • Relatórios.

Robôs Dinâmicos

São ótimos para substituir total ou em partes a necessidade humana em tal tarefa, mas com personificação. Ou seja, traz o reconhecimento de fala (ASR) e texto em voz (TTS), intuitivos, com locuções masculinas e femininas para proporcionar maior proximidade com as pessoas.

Segundo pesquisa global da MIT Techonolgy Review, 91% das companhias “icônicas” utilizam soluções com Inteligência Artificial (IA) para aumentar a satisfação de seus compradores. “Sendo assim, esses robôs são capazes de realizar várias atividades ao mesmo tempo e ainda auxiliar no rendimento da equipe. Isso é, certamente, um investimento assertivo”, complementa o gerente comercial da Total IP.

Speech Analytics

Outro diferencial é essa ferramenta. Com ela, os monitores obtêm análises de sentimentos das chamadas e contatos, muito útil para fortalecer o suporte do staff. Além disso, é possível analisar o cumprimento dos procedimentos durante os telefonemas e classificá-los por assunto ou tipo de problema.

Dessa forma, encontra-se rapidamente o trecho desejado por meio da busca por “keyword spotting” e a localização de palavras-chaves cadastradas e atribuídas como: positivo, neutro ou negativo. Além disso, ficam à disposição diversos relatórios e dashboards.

Portanto, a tecnologia é uma grande aliada, não investir nisso é sinônimo de prejuízo. Então, tenha uma operação e atendimento excelentes e destaque a sua organização em meio aos concorrentes. Nossas soluções integradas conseguem auxiliar, fale com a gente pelo ícone do WhatsApp na sua tela. Conte com a Total IP!

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Um pouco sobre nossas soluções:

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/WhatsApp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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