Logo Total IP News

Soluções para melhorar o atendimento ao cliente

Pensar em soluções capazes de ampliar a qualidade da experiência oferecida ao consumidor é uma tarefa essencial para todos os empreendimentos. Afinal, principalmente nos momentos de crise, é preciso encontrar maneiras de fidelizar o público da marca e se manter relevante no mercado. 

Para o gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Tiago Sanches, a tecnologia é uma aliada das companhias na busca por melhores resultados. “Existem ferramentas capazes de otimizar a rotina, melhorar o desempenho das equipes e ainda reduzir custos com a operação”, constata. 

Agente Virtual e Agente Virtual CPC

O Agente Virtual, por exemplo, realiza campanhas telefônicas e suas chamadas de maneira automática, poupando tempo de discagem dos operadores. “Isso dá mais liberdade para os colaboradores focarem suas qualificações em negociações e incumbências mais complexas”, comenta Sanches. 

Já o Agente Virtual CPC – Contato com a Pessoa Certa, dá ainda mais assertividade para esse procedimento. Afinal, com o reconhecimento por voz, é possível verificar se, de fato, o indivíduo correto foi contatado. “A partir de então, a ferramenta possibilita uma negociação com o robô ou a opção de falar com um atendente para dar continuidade à ligação”, compartilha. 

DAC e Call Back

O DAC é um sistema de distribuição de ligações. Com ele, há duas modalidades. A circular prioriza a entrega de chamadas por ordem de login no sistema. Já a aleatória direciona para quem a plataforma seleciona. “Além disso, caso um contato não seja respondido em dois minutos e o atendimento seja abandonado, a pessoa terá sua chamada priorizada, caso retorne dentro de cinco minutos”. 

O Call Back também ajuda nesse sentido. Se alguém ligar fora do expediente da empresa ou há um fluxo muito grande de chamadas, é possível ativar a ferramenta para retornar o contato e, assim, evitar frustrações dos clientes.

Gestão de E-mails e SMS

Gestão de E-mails e de SMS são duas soluções excelentes, segundo Sanches, para fortalecer outras opções de contato. “É possível disponibilizar um atendimento completo e em diversas plataformas, aproveitando sempre o melhor de cada uma delas para ter uma comunicação bem estruturada”, diz.

URA de Pesquisa

Para avaliar o desempenho do atendente e da vivência oferecida ao telefone, também é possível instaurar uma URA de Pesquisa. “Ela dá a opção de quem está na outra linha avaliar com uma nota de 1 a 5 por critérios pré-estabelecidos como resolução do problema, comunicação, velocidade, etc. Isso ajuda a gestão a diagnosticar pontos de melhoria”, comenta. 

Essas são algumas das ferramentas disponíveis na Total IP. Quer saber mais sobre elas e outras? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Tags: , , ,

Trackback from your site.

Abrir conversa
Quer saber mais sobre a Total IP?
%d blogueiros gostam disto: