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Por que utilizar o SMS no contato com o cliente

Os SMS (Short Message Service), em livre tradução, são os serviços de envio de mensagens curtas por meio das operadoras móveis. Essa possibilidade de contato, embora desconsiderada por muitas companhias, pode trazer grandes benefícios para quem a utiliza com assertividade. Entenda!

Por que ainda é um serviço assertivo? 

Muito se fala sobre o omnichannel como uma necessidade para muitos empreendimentos manterem seus negócios em operação, principalmente depois da pandemia do novo coronavírus. De fato, as relações de consumo ficaram mais virtuais e isso pode mudar muitos cenários do universo empresarial.

Ferramentas disponíveis para o omnichannel

Portanto, ferramentas como o Chatbot, Chat por WhatsApp e Gestão de E-mails podem fazer a diferença na hora de estabelecer a presença da marca no universo digital. Para um atendimento completo, a Gestão de SMS é uma boa aposta e pode ajudar o negócio a ter resultados mais expressivos.  

Isso porque os SMS oferecem assertividade e agilidade para a operação e o diálogo entre o empreendimento e seu público. De acordo com um levantamento da Garnet, 90% das mensagens enviadas por meio dessa plataforma, são lidas em até três minutos depois do disparo. No geral, a estatística de leitura desses torpedos é de 98%. 

A utilização é assertiva

Essa resposta rápida é muito mais eficiente em comparação ao próprio correio eletrônico. Para o presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, “essa é uma possibilidade de ouro para empresas fazerem tratativas, informativos e até negociações de maneira prática”, afirma. 

De acordo com Mencaci, ainda mais com as pessoas trabalhando de casa por conta das medidas de contenção à Covid-19, a utilização dos aparelhos celulares aumentou. “Seja para tratar de assuntos do trabalho ou até mesmo para as horas livres, a frequência de uso dos telefones móveis cresceu muito”, comenta. 

Possibilidades de implementação

Nesse sentido, alertar clientes sobre um boleto pendente de pagamento, informar sobre alguma mudança no serviço prestado, chamar a atenção sobre cuidados, dicas e até direcionamento para outras formas de contato são algumas das diversas possibilidades oferecidas. “A ferramenta é integrada ao ambiente Total IP e pode ser gerenciada de maneira precisa”, compartilha.  

Portanto, cogitar essas e outras soluções oferecidas é essencial para se destacar entre a concorrência e garantir resultados expressivos, mesmo em meio a uma crise. “A Total IP tem o comprometimento de auxiliar da melhor forma possível os empreendimentos de todos os setores a oferecerem uma experiência fantástica ao consumidor”, conclui. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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