Segmento de painéis solares aceleram os lucros com soluções tecnológicas

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 12/06/2024 08h00, última atualização em 11/06/2024 12h00
Segmento de painéis solares aceleram os lucros com soluções tecnológicas

Segundo um levantamento da Sambatech, 85% das empresas ainda não possuem iniciativas em inovação, mas já perceberam o quanto é importante se atentar no assunto. Nesse cenário, o segmento responsável por atuar com painéis solares tem muito a ganhar com o WhatsApp Corporativo (Chip) da Total IP, aumentando seus lucros, automatizando tarefas repetitivas e escalando no atendimento ao consumidor, mantendo qualidade e velocidade. 

O segmento de painéis solares ganhar força no Brasil 

De acordo com dados da Agência Brasil, do total da potência instalada no país, 14,3% vêm da energia solar, perdendo apenas para a hídrica (51%). Para contextualizar, 2022 fechou com quase 18 GW instalados. Em 2023, as perspectivas foram em torno de 25 e 28 GW. Agora, em 2024, as expectativas aumentam ainda mais, colocando a área em destaque. 

Nessa realidade, o número de atendimentos cresceu e o cliente está a procura de melhorar suas casas para economizar nas contas do mês. Do outro lado, o empresário vê essa demanda como uma ótima oportunidade de desenvolver novos negócios, investindo em uma área com previsões de evolução. 

Segundo o Head de Vendas da Total IP, as ferramentas da Total IP podem fazer a diferença nesse momento. “A solução do WhatsApp Corporativo Chip é indispensável para o setor de painéis solares, pois a comunicação rápida e eficiente é essencial para lidar com vendas, gerenciamento de pedidos, suporte técnico e outros aspectos da operação”, comenta. 

Isso porque o mecanismo permite uma série de facilidades, otimizando o dia a dia do empreendimento. “A capacidade de ter todas as conversas gravadas e acessíveis em tempo real oferece transparência e controle sobre as interações com os clientes. Com a possibilidade de exportar conversas para análise e monitoramento da produtividade, as empresas de painéis solares podem identificar pontos de melhoria e otimizar seus processos continuamente”, afirma Sanches. 

 

 

O WhatsApp Corporativo (Chip) é fundamental para as empresas de painéis solares

De maneira geral, a solução é principalmente direcionada para as equipes comerciais e operacionais, as quais dependem do WhatsApp para interagir com os clientes. Conforme um estudo da Fortunly, mais de 80% dos consumidores usam o WhatsApp para perguntar sobre os produtos ou serviços antes de efetuar uma compra.

Por isso, contar com o WhatsApp Corporativo (Chip) é uma estratégia de sucesso. “Embora possa ser aplicável a diversos segmentos, sua eficácia é especialmente notável em setores onde a comunicação ágil e eficiente é crucial. Por isso destaco o serviço para as empresas responsáveis por fabricarem ou venderem painéis solares, porque precisam otimizar o trabalho de vendas humana e contar com tecnologia para atuar nos horários fora do expediente, ou seja, 24 horas”, acrescenta o especialista. 

Dentre as funcionalidades dessa modernidade, podemos ressaltar: 

  • Otimização do auxílio da equipe de vendas por meio do WhatsApp Corporativo em um chip específico;
  • Conversas seguras com os clientes, com todas as mensagens gravadas;
  • Acesso em tempo real aos diálogos para o gestor, proporcionando total controle;
  • Capacidade de localizar conversas específicas pelo número de celular, exportar chats para Excel e analisar a produtividade do time através de diversos filtros;
  • Dashboards disponíveis a qualquer momento para uma visão clara e detalhada das interações. 

Como consequência de tornar o suporte mais tecnológico, a organização percebe diversas vantagens. Veja algumas:

  • Assertividade no atendimento ao cliente, proporcionando uma comunicação rápida e eficiente;
  • Monitoramento a qualquer momento dos diálogos de todos os vendedores, oferecendo transparência e controle para os coordenadores;
  • Capacidade de exportar conversas para análise e administração da produtividade do time;
  • Dashboards disponíveis com uma visão clara e detalhada das interações, oferecendo insights valiosos para as estratégias. 

Por fim, o executivo já entende o quanto investir em tecnologia é benéfico, tanto de imediato quanto a longo prazo. Afinal, é o caminho para o futuro, aprimorando os processos internos e agregando qualidade na operação. “Com nossa solução o gestor terá na palma de suas mãos uma excelente ferramenta para estabelecer processos claros e eficientes”, finaliza Sanches. 

Nesse cenário, contar com modernidades para elevar o rendimento, bem como a satisfação para quem busca o negócio, é essencial para fidelizar enquanto economiza recursos. Para descobrir mais vantagens de ter a tecnologia como sua aliada, fale conosco, inclusive, pelo WhatsApp!

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