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Como medir a satisfação dos clientes com o atendimento?

Para manter bons resultados, empreendimentos de todos os setores têm um desafio em comum: agradar um público cada vez mais exigente. Justamente por isso, saber maneiras de medir a satisfação dos consumidores pode servir como um grande diferencial para oferecer uma experiência de atendimento única. [...]

Por Mauro De Oliveira, Total IP+IA - Publicado em 11/02/2021 08h00, última atualização em 25/04/2022 16h34
Como medir a satisfação dos clientes com o atendimento?

Para manter bons resultados, empreendimentos de todos os setores têm um desafio em comum: agradar um público cada vez mais exigente. Justamente por isso, saber maneiras de medir a satisfação dos consumidores pode servir como um grande diferencial para oferecer uma experiência de atendimento única. Entenda como fazer isso com as ferramentas da Total IP+IA!

Experiência completa

De acordo com um estudo realizado pelo Think With Google, cerca de 63% das pessoas esperam das marcas a oferta de uma vivência consistente em todas as interações realizadas. Caso isso não ocorra, o relacionamento geral da empresa com o cliente pode ficar prejudicado. 

Realidade atual demanda novo posicionamento das organizações

Para Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP+IA – Soluções e Robôs para Contact Centers, esse cuidado em ter uma comunicação assertiva durante todo o processo de aquisição e utilização de um serviço ou produto é imprescindível. “Estamos em uma era digital e essa realidade exige um posicionamento mais ativo das companhias nesse sentido”, alerta. 

Medir a satisfação é mais fácil com a tecnologia

Portanto, contar com uma URA de Pesquisa da Total IP+IA pode auxiliar bastante o gestor ou supervisor a entender as qualidades e pontos de melhoria no contato telefônico. “Esse é um recurso imprescindível para os call centers. Afinal, permite descobrir possíveis falhas, além de dar mais chances de oferecer um feedback assertivo para cada operador”, destaca Mencaci. 

O cliente quer ser “cuidado”

Ainda de acordo com ele, além de ter a possibilidade de ver onde investir e quais aspectos melhorar, isso mostra ao consumidor uma preocupação com seu bem-estar. “Além de ter agilidade e precisão no diálogo, também é preciso investir na humanização de todo o processo. Assim, quando o colaborador encerra a chamada, há uma sensação de ‘trabalho bem feito’ para o outro lado da linha”, conta. 

Tecnologia é aliada

O presidente ainda destaca o fato de vivermos cada vez mais com a tecnologia como um membro crucial de nossas rotinas e, portanto, seria ilógico deixá-la para trás no contexto empresarial. “Os recursos digitais servem de grande auxílio para empreendimentos de todos os setores, mas quando falamos no suporte oferecido aos clientes, é ainda mais importante”, comenta. 

Por isso, quer saber como a Total IP+IA pode te ajudar com esse tópico? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP+IA

A Total IP+IA é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas. Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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