Saber encantar um cliente é o novo diferencial nos negócios

Perante o novo comportamento provocado pela pandemia, novos padrões comunicacionais foram estabelecidos. Além da assertividade, objetividade e rapidez, necessárias para o atual momento digital, aspectos como empatia e humanização se tornaram requisitos para um bom atendimento.

Segundo a especialista em marketing, Annelise Beltrão, depois do turbilhão de emoções vividos nos últimos meses, o mundo não voltará a ser mais o mesmo. “O comportamento do cliente mudou juntamente com as projeções dele para o futuro. Dessa forma, a comunicação passou a ser a ferramenta mais poderosa para ajudar as empresas a se relacionarem. Para uma situação eficaz, tão importante quanto falar é ouvir e compreender o outro”, comenta.

Para o gerente comercial da Total IP, Thiago Sanchez, saber atrelar o melhor da tecnologia com uma postura sociável fará a diferença para os empreendimentos do futuro: “nesse sentido, a palavra de ordem é customização. As soluções de URA, por exemplo, surgem como uma forma eficiente de entrar em contato com os consumidores sem perder o fator humano e pessoal”, destaca.

Isso porque com a solução de voz da Total IP, sua empresa configura suas URA’s em poucos minutos. Em alguns cliques, pode criar textos ou capturar campo de dados. “Prezamos pela otimização e personalização mais adequada para sua organização”, acrescenta Sanchez.

Outra possibilidade cada vez mais coerente com as demandas do mercado está no recurso do Agente Virtual. Apesar de ser uma ferramenta tecnológica, possui a facilidade de utilizar gravações cada vez mais realistas e adequadas. “É ideal para as novas gerações. Mais de 40% dos consumidores de todas as idades já interagem com esse tipo de tecnologia pelo menos uma vez por semana. A tendência é essa porcentagem só aumentar com o tempo”, comenta o gerente.

O fator emoção

Annelise destaca como a emoção interfere de forma decisiva na qualidade. Além de contribuir na assertividade da comunicação, aumentando seu potencial, auxiliando as instituições a diminuírem conflitos e a acharem o equilíbrio ideal na arte de se relacionar. “Oferecer qualidade no atendimento é uma forma de encantar. Cada vez mais, especialmente agora nesse novo cenário, é preciso olhar com atenção, se colocar no lugar do outro para entender onde seu produto ou serviço pode se encaixar na vida daquela pessoa ou daquele grupo social”, aconselha.

De acordo com a especialista, o primeiro passo em direção a um atendimento mais adequado começa saindo do modo automático. “Se comprometa com a felicidade do seu comprador e da sua equipe. Escute, pondere, avalie, pesquise outras histórias semelhantes e não deixe de lado quando algo for muito diferente. Inspire-se em bons exemplos e comece agora”, finaliza Annelise.

Seu empreendimento já encanta e reflete as necessidades do mercado? Para fazer parte do futuro, conte com as soluções e serviços da Total IP. Fale já com o nosso time!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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