O Reconhecimento de Fala dá agilidade ao atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 22/07/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
O Reconhecimento de Fala dá agilidade ao atendimento

O Reconhecimento de Fala, do inglês Automatic Speech Recognition (ASR), é uma tecnologia utilizada em Unidades de Resposta Audível – URAs e tem a função de identificar as palavras ditas pela pessoa no decorrer da ligação. Isso oferece agilidade e assertividade para o atendimento ao cliente. 

Tecnologia facilita a comunicação

Um desafio enfrentado por líderes dos mais diversos setores é a produtividade e a agilidade nos procedimentos. Sendo assim, uma constante em cada atitude otimizadora de tempo é a tecnologia. Aliada aos empreendimentos e pessoas, ela pode ser a grande aposta para ter resultados mais rentáveis e assertivos. 

Um exemplo disso são os Agentes Virtuais para o disparo de campanhas telefônicas. Afinal, com essas ferramentas, é possível direcionar a mão de obra dos atendentes para negociações ou atividades mais complexas. Isso acrescenta maior autonomia para as equipes e, consequentemente, há um aumento na qualidade dos serviços prestados. 

Experiência do consumidor

Esse tipo de iniciativa pode ser a grande chave de mudança para atrair e satisfazer o público de uma marca. Afinal, a experiência do consumidor é um tema cada vez mais em alta. “Isso se dá justamente porque a sociedade quer sentir um zelo partindo das organizações”, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. 

No Agente Virtual CPC – Contato com a Pessoa Certa, o Reconhecimento de Fala também pode ser implementado e, assim, agiliza, inclusive, as tratativas diretamente com a pessoa certa, literalmente. “Assertividade é uma palavra de ordem para as companhias e a Total IP tem como missão garanti-la para as corporações”, diz. 

Menus de opções também são contemplados

O ASR também é bastante utilizado no menu de opções. “Nele, o indivíduo conta com qual departamento deseja tratar. O sistema identifica as palavras ditas e o encaminha imediatamente. O recurso também pode automatizar processos, “pois oferece a possibilidade de quem está na linha responder a questionamentos com um simples ‘sim’ ou ‘não’”, continua Sanches. 

O Reconhecimento de Fala pode favorecer a redução de encaminhamento de chamadas, porque a URA tem a capacidade de sanar as dúvidas mais comuns de quem liga para a empresa. “Mais uma vez a produtividade se torna o maior benefício para esse mecanismo”, conclui o gerente. 

Quer saber mais sobre essa e outras ferramentas da Total IP? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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