Os canais de pagamento são do interesse da clientela!
Meios de realizar a finalização da compra contam pontos com o freguês na hora de fidelizar
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Brasileiros pesquisam antes de comprarEssa preocupação com a pré-compra é presente na maior parte da população. De acordo com um estudo da consultoria McKinsey, o Brasil é o líder na lista dos países com mais buscas na Internet antes de comprar algo. [...]
Essa preocupação com a pré-compra é presente na maior parte da população. De acordo com um estudo da consultoria McKinsey, o Brasil é o líder na lista dos países com mais buscas na Internet antes de comprar algo. Cerca de 75% das pessoas tomam essa iniciativa antes mesmo de começarem o contato com uma empresa.
Dessa maneira, ter um site é uma boa saída. Entretanto, não basta apenas ter um portal para marcar a presença das marcas. “Muitas vezes, esses indivíduos, se interessados pelo diferencial da sua companhia, já vão buscar um meio de interação on-line ou até mesmo uma informação como telefone e etc.”, alerta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.
Portanto, deixar a postos uma opção de Chatbot e Chat por WhatsApp é uma boa estratégia. “As duas ferramentas da Total IP são personalizáveis e dão a possibilidade do cliente interagir com colaboradores de maneira fácil, rápida e gratuita”, compartilha Sanches.
Além disso, informar números para chamadas telefônicas também é essencial e fomenta a presença das marcas na rede. “Muitas vezes, as pessoas acabam preferindo uma interação humana e, portanto, esse tipo de atendimento é crucial”, destaca. Além disso, se não tiver crédito para ligar pelo celular ou até mesmo pelo telefone fixo, também há uma solução.
Com o Ligue-me, “é disponibilizada uma caixa para o sujeito interessado informar seu número e a organização é a responsável por discar”, explica o gerente. Muitas vezes, essa modalidade é mais em conta em relação a um 0800. “Afinal, quando você liga, escolhe a melhor rota para isso”.
Todos esses pontos fazem parte das estratégias de experiência do cliente, cruciais para manter uma boa reputação da marca. “Cada vez mais a exigência do público aumenta, então favorecer a vivência oferecida, desde o pré até o pós-venda é imprescindível”, alerta Sanches.
Um exemplo de quem teve benefícios com esse assunto foi a Loft, startup de compra e venda de imóveis. Ao investir nesse aspecto, o número de queixas e chamados reduziu 42% em menos de um ano. “É um resultado impossível de ser ignorado. Portanto, é uma atitude empreendedora contar com a tecnologia a seu favor”, conclui.
Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!
Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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