Faça do agendamento de viagens uma etapa mais simples
De qual forma inovações tecnológicas são capazes de somar qualidade e prestar ajuda ao setores de hotelaria e turismo
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Um dos reflexos da Covid-19 no mercado foi o crescimento da inadimplência, cujos altos índices acenderam um sinal de alerta no setor. Somente de março para abril, houve alta de 5,1% no não pagamento de compromissos financeiros. [...]
Um dos reflexos da Covid-19 no mercado foi o crescimento da inadimplência, cujos altos índices acenderam um sinal de alerta no setor. Somente de março para abril, houve alta de 5,1% no não pagamento de compromissos financeiros. Se comparado com abril de 2020, o aumento foi de 5,8%, segundo dados da Boa Vista.
Neste ano, 1,6 milhão de pessoas acabaram sendo negativadas. Outra pesquisa mostra altas consecutivas na inadimplência das empresas, já atingindo 5,9 milhões delas em abril, com os negócios de menor porte liderando esse ranking, com 92,4%. Por esse motivo, houve um aumento na busca por serviços e tecnologia para apurar os riscos e realizar as cobranças.
Para o especialista no setor de crédito, Rogério Castelo Branco, conceder empréstimo nesses tempos, independentemente da pandemia, transcende a maneira analógica de análise de dados, com base no capital social. “Por que isso não teria direito à mesma e natural evolução, com a já referida inteligência artificial, machine learning, algoritmos, Big Data, redes sociais e tantas outras ferramentas, as quais podem gerar um resultado muito mais efetivo ao parceiro financeiro? Afinal, oferecem mais opções e conhecimento para base de decisão de assunção de risco, em detrimento dos recursos enferrujados e desgastados usados ainda hoje”, questiona.
De acordo com ele, isso é o abismo entre os analistas de crédito com atuação analógica e o uso da high tech para decisões cada vez mais preditivas. Portanto, é determinante estar atento à realidade. O WhatsApp, por exemplo, é um grande aliado, deixando mais ágil o processo de negociação. Por isso, a Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes desenvolveu uma plataforma integrada ao API Business do aplicativo para atender o consumidor de forma completa.
Para o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches, esse recurso utiliza um dos meios mais acessados pelos brasileiros para expandir a comunicação, por isso, é inteligente. “É uma forma de interação mais dinâmica e atrativa. Sendo assim, além da humanização e da satisfação do cliente, ainda melhora a produtividade, otimiza o tempo e gera dados”, explica.
Além disso, a URA – Unidade de Resposta Audível também é bastante indicada. Em poucos cliques é possível implementar o relatório de acompanhamento de entrada de ligações e rastreamento e a visualização de ponto de saída ou abandono do contato. Cada opção tem uma função específica para o seu negócio.
Sobretudo, o importante é oferecer soluções rápidas, mas com um relacionamento excelente e simples de ser feito mesmo sozinho. Afinal, no imediatismo vivido atualmente, principalmente no setor de cobrança, o tempo e o atendimento deve ser redobrado.
A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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