Potencialize o atendimento ao cliente da sua marca

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 05/01/2021 10h00, última atualização em 09/05/2022 16h56
Potencialize o atendimento ao cliente da sua marca

Por mais dificuldades vividas em 2020, como o medo de uma doença desconhecida e a economia global em risco, o aprendizado trazido pela pandemia foi e continua inegável. Os seres humanos e as empresas tiveram de se reinventar, encontrando novas soluções e alternativas em uma velocidade sem precedentes.

Dobre a atenção ao SAC

Em especial, diante das necessidades do cenário atual, o público tem buscado resolver suas demandas de dentro de casa, usando mais o teleatendimento. Com isso, os contact centers precisaram humanizar e aperfeiçoar o customer care – serviço de atendimento ao cliente (SAC). 

Segundo o estudo BrandZ Global 2020, durante a pandemia as organizações mais adeptas à digitalização conseguiram atender às necessidades do consumidor e enfrentaram esse período com resultados menos negativos. Por isso, a tecnologia ajuda as companhias a reagirem com mais flexibilidade às adversidades. 

Um exemplo da influência e urgência da transformação digital foi como o e-commerce e delivery ajudaram a moderar o impacto da quarentena. Logo, com a difusão da demanda essas instituições precisaram reforçar e melhorar o atendimento ao cliente. O grande desafio foi fazer isso com suas equipes operando remotamente.

Nesse sentido, é preciso traçar um plano para construir essa mudança. Veja:

1. Essa revolução não depende só da tecnologia 

Os indivíduos gostam de se comunicar, independentemente se humano-humano ou humano-robô. Ou seja, essa é a razão principal pela qual as organizações devem investir no atendimento humanizado e na inteligência artificial. 

Então, para proporcionar uma boa experiência para eles (UX), o SAC precisa oferecer um serviço ágil, objetivo e assertivo. Assim, “é essencial a escolha de boas soluções para garantir uma performance positiva do público externo e, também, interno”, explica o gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Tiago Sanches.

2. Escuta ativa e empatia no relacionamento com o usuário

Para isso, é preciso treinar os agentes. A interação pessoal é certamente o principal caminho para impressionar o público final. Ao tirar dúvidas ou realizar compras com um funcionário bem informado sobre seu serviço, o comprador fica mais satisfeito e confiante. 

Entender as necessidades dos espectadores ajuda a criar resultados eficientes e direcionar melhor o relacionamento. Ao identificar o seu público alvo, por exemplo, é possível oferecer diferenciais competitivos de ofertas. 

Portanto, dê mais atenção ao comprador. Isso é, tenha mais tempo para ouví-lo e haver clareza no entendimento da questão. “Logo, o operador deve perguntá-lo sempre sobre o ocorrido e deixá-lo falar, sem interrupções. Os minutos gastos a mais neste processo pouparão o trabalho de convencê-lo e, certamente, ele voltará a fazer negócios com sua marca”, comenta Sanches. 

3. Atente-se aos feedbacks

Toda atividade comercial deve manter canais de reclamação. Isso é importante para os usufruidores relatarem suas experiências negativas, a vontade. Essa ação ajuda a minimizar as emoções mais intensas e, além disso, oferece uma ótima oportunidade de melhoria constantemente para a corporação.

Portanto, o auxílio ao cliente é decisivo para o sucesso de uma organização. “A maneira como você se relaciona com seus compradores definirá a qualidade de sua companhia diante do mercado”, finaliza o gerente.

Então, aposte na tendência de deixar seu cliente feliz! Nós podemos te ajudar. Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp no canto inferior direito da sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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