Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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Qualidade é imprescindívelO cenário do mercado atual dá um protagonismo alto ao perfil do Consumidor 4.0. Essa nova persona do cenário comercial tem exigido maior atenção à qualidade experienciada pelas marcas. Segundo um levantamento da consultoria Deloitte, [...]
O cenário do mercado atual dá um protagonismo alto ao perfil do Consumidor 4.0. Essa nova persona do cenário comercial tem exigido maior atenção à qualidade experienciada pelas marcas. Segundo um levantamento da consultoria Deloitte, quem tem o poder de compra está mais exigente e consciente da atuação das empresas.
No mesmo estudo, foi constatado: 68% dos empresários já apostam em pelo menos dois canais de contato com o cliente. De fato, esse tópico é fundamental para a realidade cibernética de hoje.
Por isso, contar com um atendimento omnichannel via telefone, e-mail, chatbot e outros pode ser um diferencial para os estabelecimentos. “A chave para o êxito está na humanização do atendimento. Afinal, se aproximar de seu público não é apenas uma tendência, mas sim uma necessidade gritante para as corporações”, explica o presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Carlos Henrique Mencaci.
Outro dado relevante diz respeito às técnicas utilizadas para gerenciar e acompanhar os resultados. Cerca de 66% dos líderes têm uma gestão ativa de desempenho. “Com os recursos certos aliados à tecnologia, é possível garantir produtividade e um serviço assertivo no suporte dado pelo empreendimento. Esse é grande desafio de uma organização em qualquer momento da sua trajetória”, conta Mencaci.
Para ele, isso faz muita diferença para sobreviver nos próximos anos. Ainda de acordo com o presidente, companhias de todos os setores já estão valorizando esse tópico e dando mais atenção ao treinamento de seus atendentes.
“Quem não faz isso, provavelmente terá dificuldades de superar crises como a atual. Sendo assim, pensar em meios de fidelizar e mostrar ao cliente sua disposição em fazer o melhor pode salvar o futuro de sua empreitada. Ficar atento a essas ações é um trunfo e uma visão estratégica de mercado”, finaliza.
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Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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