Por que a tecnologia continua uma aposta assertiva?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 21/04/2022 08h00, última atualização em 25/04/2022 09h42
Por que a tecnologia continua uma aposta assertiva?

 Como otimizar nosso dia a dia? Quais estratégias podem ser adotadas para agilizar a execução de tarefas, dentro e fora do contexto corporativo? Além disso, como melhorar as relações e experiências entre consumidor e marca? Desse modo, todas essas perguntas são respondidas com um ponto em comum: a tecnologia. 

O grande motor para essa revolução

Desde sempre, um grande desafio para os gestores e empreendedores é encontrar estratégias capazes de garantir a satisfação dos clientes, sejam eles Business to Business (B2B) ou Business to Consumer (B2C). Justamente por isso, os recursos eletrônicos e, além disso, cibernéticos, são uma excelente aposta. 

Assim, os dados não poderiam ser diferentes: a cada ano, a relevância e necessidade da tecnologia na sociedade, dentro e fora dos escritórios, só aumenta. A crise do coronavírus, inclusive, foi uma grande impulsionadora de revoluções já programadas para ocorrer ainda nesta década. 

Dados comprovam a importância desse tema

Para se ter uma ideia do crescimento exponencial desse setor no Brasil, o Empresômetro, entidade de inteligência dos negócios, fez um levantamento. Nele, foi apontado como, em dez anos, a expansão desse mercado em território nacional teve uma média de 118%. O nicho de serviços foi o maior destaque.

Um exemplo a se considerar são as organizações voltadas ao desenvolvimento de páginas, aplicações e etc., conhecidas como web design. Em 2008, eram menos de 30 CPNJs formalizados nesse ramo. Somente em 2018, foram inaugurados mais de 207 negócios desse recorte. 

Não há mais como fugir

Além disso, de acordo com apontamentos do estudo “Mercado Brasileiro de Software – Panorama e Tendências 2021”, promovido pela Abes – Associação Brasileiras das Empresas de Software, com dados do IDC, a tecnologia cresceu 22,9% e investiu mais de R$ 200 bilhões apenas durante o primeiro ano de pandemia. 

“Até quem era mais resistente aos serviços digitais, até por necessidade, precisou se modernizar. Na prática, um público maior conseguiu ver diariamente os benefícios de contar com os recursos computacionais”, explica Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. Para ele, é preciso aproveitar esse comportamento e “surfar na onda” para obter todos os benefícios garantidos. 

Inúmeras possibilidades

Com a melhora nos casos da Covid-19 e flexibilização das regras relacionadas à contingência de casos, muitas companhias voltaram com atividades presenciais, seja de maneira híbrida ou não. “Mesmo assim, alguns legados foram deixados e o senso comum da computação como aliada é um deles”, garante. 

Os benefícios são garantidos para os mais diversos setores e serviços. Por exemplo, no recrutamento de colaboradores, como estagiários e aprendizes, o Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, teve bons resultados com as vídeo entrevistas. É possível avaliar os candidatos dessa forma e até mesmo aplicar dinâmicas on-line

No atendimento ao cliente

Já no atendimento ao cliente, a experiência do consumidor deve ser cada vez mais valorizada. “As pessoas querem um suporte humanizado, personalizado. Há um desejo geral de cada indivíduo ser tratado de uma forma, dando um ar de exclusividade para a sua vivência”, diz Oliveira. 

Nessa situação, segundo o diretor, utilizar a tecnologia como aliada é imprescindível. “Estabelecer uma comunicação multicanal é um passo indispensável, eu diria. Até porque, com um mundo se inclinando continuamente à mescla entre virtual e físico, essa se configura como a melhor aposta”. 

Conversas via chat

O Metaverso está aí e não nos deixa mentir. As interações feitas dentro desse novo modelo de navegação na web podem favorecer – e muito – a fidelização do público. “ Contudo, hoje, antes mesmo desse avanço chegar, temos diversas ferramentas essenciais para garantir um bom diálogo”. 

Dentre as citadas pelo diretor, estão os Chatbots e Chat por WhatsApp. “Eles dão mais autonomia para os dois lados e, com nossos Robôs Dinâmicos, toda a operação é controlada e centralizada em apenas um número de celular, no caso do app de mensagens. O Telegram também está disponível para essa administração dentro da Total IP”. 

Robôs Dinâmicos

A robotização é outra ótima auxiliadora de todos os processos. “A ferramenta reduz a fila de espera e potencializa o contentamento dos usuários”, defende Oliveira. “A oportunidade de unificar seu atendimento com diversas frentes é essencial para garantir destaque entre a concorrência nos novos cenários, não só no Brasil, como também em todo o restante do mundo”. 

Conheça nossas soluções!

A telefonia também não fica de fora dessas revoluções. Com a customização, também é possível otimizar as ligações ativas, sem contar a chance de automatizar o disparo de campanhas. “ Assim, os operadores têm autonomia para focar em negociações ou tarefas mais complexas”, conta o diretor. 

Por fim, Oliveira destaca uma frase dita por Philip Kotler, considerado um “guru” do marketing. “Ele falava: ‘manter um cliente custa de cinco a sete vezes menos em relação a conquistar um novo’. Ter isso como uma premissa pode ser essencial para estabelecer uma experiência satisfatória no atendimento”, conclui. 

Quer saber como a Total IP pode ajudar? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (PreviewPower, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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