Logo Total IP News

PABX e Discador Automático auxiliam o setor da saúde em home office

Segundo a Bright Local, 91% das pessoas leem avaliações on-line de determinado produto ou serviço. Além disso, 84% confiam mais nelas em relação à opinião de amigos e parentes. Assim, a reputação é um fator estratégico para o sucesso do negócio. Em setores como o da saúde, falhas no atendimento podem gerar sanções legais.

Portanto, independentemente do porte de sua empresa, é fundamental se preocupar com o Contact Center. Afinal, por meio dele o cliente faz contato para tirar dúvidas, elogiar ou reclamar. Por isso, contar com sistemas modernos é decisivo para otimizar a produtividade e garantir a satisfação dos interlocutores. 

Prazo mínimo de atendimento

No ramo da saúde existem regras acerca do tempo mínimo de atendimento dos consumidores e com penalidades! A normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS nº259 cria garantias ao usuário para ser atendido pelas operadoras de saúde em consultas e exames. 

Veja como é a Resolução:

Art. 3º A operadora deverá garantir o atendimento integral das coberturas referidas no art. 2º nos seguintes prazos:

I – consulta básica – pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia: em até 7 (sete) dias úteis;

II – consulta nas demais especialidades médicas: em até 14 (quatorze) dias úteis;

III – consulta/sessão com fonoaudiólogo: em até 10 (dez) dias úteis;

IV – consulta/sessão com nutricionista: em até 10 (dez) dias úteis;

V – consulta/sessão com psicólogo: em até 10 (dez) dias úteis;

VI – consulta/sessão com terapeuta ocupacional: em até 10 (dez) dias úteis;

VII – consulta/sessão com fisioterapeuta: em até 10 (dez) dias úteis;

VIII – consulta e procedimentos realizados em consultório/clínica com cirurgião-dentista: em até 7 (sete) dias úteis;

IX – serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial: em até 3 (três) dias úteis;

X –  demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial: em até 10 (dez) dias úteis;

XI – procedimentos de alta complexidade – PAC: em até 21 (vinte e um) dias úteis;

XII – atendimento em regime de hospital-dia: em até 10 (dez) dias úteis;

XIII – atendimento em regime de internação eletiva: em até 21 (vinte e um) dias úteis; e

XIV – urgência e emergência: imediato.

Penalidades

Se a operadora de saúde não cumprir, é penalizada e pode ser impedida de vender planos a novos clientes, conforme o texto:

Art. 12  – A. Ao constatar o descumprimento reiterado das regras dispostas nesta Resolução Normativa, capaz de constituir risco à qualidade ou à continuidade do atendimento à saúde dos beneficiários, a ANS poderá adotar as seguintes medidas: 

I – suspensão da comercialização de parte ou de todos os produtos da operadora de planos privados de assistência à saúde; e 

II – decretação do regime especial de direção técnica, respeitando o disposto na RN nº 256, de 18 de maio de 2011.

PABX IP no atendimento

Os novos padrões de realizar atividades profissionais foram intensificados ainda mais pela crise da Covid-19. Organizações, escolas e demais setores precisaram se adaptar rapidamente ao high tech a fim de garantir o andamento dos negócios, bem como a segurança das pessoas.

O PABX IP é o sistema ideal para lidar com essa situação. Seu principal objetivo é centralizar a comunicação, tanto interna quanto externa. Dessa maneira, a empresa precisa de apenas uma linha, enquanto cada colaborador fica com seu próprio ramal. Por essa razão, grandes instituições possuem apenas um ou poucos números oficiais. 

Mobilidade de acesso

Na versão IP (Internet Protocol), as conversas são recebidas e enviadas em forma de pacotes de dados sobre a rede. Seja qual for a sua opção, os colaboradores conseguem efetuar e receber chamadas de forma simultânea. Assim, além da escalabilidade, a funcionalidade também permite a mobilidade. Dessa forma, o ramal pode ser acessado de qualquer lugar do mundo, indo ao encontro da grande tendência atual: o trabalho remoto.

O dispositivo ainda proporciona a redução de gastos com as rotas de menor custo e a integração entre ramais e filiais. Tudo em português, facilitando a vida dos agentes. Portanto, esse sistema, aliado a outros recursos, como DAC, URA e Discadores, com certeza irá trazer mais produtividade para o seu negócio. 

Discador é solução 

Em alguns casos, a agenda do médico está vazia e o plano de saúde possui uma fila de espera. Há necessidade de atender no período determinado. Assim, usar o Discador Automático no call center é a melhor opção para garantir a eficiência no contato com o cliente.

Com a ferramenta, é possível disparar chamadas a partir de um mailing vinculado a uma campanha. Dessa forma, há vários benefícios, como o crescimento da efetividade e a redução do tempo ocioso dos agentes. O sistema elimina as três primeiras etapas estéreis de uma operação: buscar o nome, digitar o número e falar com o cliente errado. Portanto, garante-se agilidade e eficiência no preenchimento dos atendimentos. 

Gostou da ideia? Então, torne-a realidade com a Total IP!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Tags: , , , ,

Abrir conversa
Quer saber mais sobre a Total IP?
%d blogueiros gostam disto: