O omnichannel como realidade inevitável para o atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 13/05/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
O omnichannel como realidade inevitável para o atendimento

O mundo corporativo já passava por um contínuo e intenso processo de digitalização de processos, contemplando, inclusive, o atendimento ao cliente. Contudo, com a pandemia, essa realidade foi acelerada para muitas companhias e, agora, oferecer meios de contatos interligados e virtuais é essencial. Entenda!

A tecnologia como aliada das empresas

Antes mesmo da crise do coronavírus se instaurar e pegar o mundo inteiro de surpresa, empresas de todos os segmentos, tamanhos e regiões já estavam revolucionando seus negócios. Seja no posicionamento da marca no mercado, na obtenção de novos clientes, na comunicação com o público, a Internet e a tecnologia sempre tomam destaque nesse tipo de estratégia. 

Isso porque, segundo Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, os recursos cibernéticos têm a capacidade de simplificar burocracias e agilizar a execução de várias tarefas. “Não só isso, também pode dar maior autonomia para o empreendimento em negociações mais complexas, por exemplo”, comenta. 

Realidade brasileira é digital

Segundo a 31ª Pesquisa Anual da Administração e Uso de Tecnologia da Informação, feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil tem cerca de 424 milhões de devices digitais ativos. Isso inclui computadores, tablets e, claro, os smartphones. Esses dispositivos, por sua vez, não são usados apenas pelas novas gerações. 

O presidente destaca como, principalmente com a crise sanitária, até quem era resistente às redes precisou se modernizar. “As relações tiveram de se tornar cibernéticas e, portanto, até quem tinha mais idade ou maior aversão aos serviços on-line precisou e adaptar”, comenta. 

Experiência do usuário também deve ser levada em conta

Como esse omnichannel já era uma tendência, ele tende a se tornar a realidade da maioria esmagadora das organizações nos próximos anos. Justamente por isso, se atentar não apenas às diversas opções de contato, mas também à experiência promovida ao usuário, é essencial. 

Sendo assim, Mencaci alerta sobre a importância de, além de oferecer diversos canais para contato, ter uma ferramenta capaz de unificá-los. “Com a Total IP, a gestão de SMS, e-mails, Chat por WhatsApp e Chatbot é feita dentro de uma mesma plataforma. Isso facilita a comunicação com outros setores, colegas, supervisores e etc.”, explica.  

O quesito qualidade

O quesito qualidade, nesse sentido, é favorecido, favorecendo, inclusive, um destaque da entidade em relação aos concorrentes no mercado. “A cultura do “preço baixo vence” ainda é muito presente no Brasil, mas com o consumidor 4.0, esse conceito tem caído por terra. O mais valioso hoje, portanto, é a vivência oferecida desde antes da aquisição até o pós venda”. 

Isso é comprovado em um estudo promovido pela Neoassist. Afinal, cerca de 68% das pessoas com poder de compra no país pagariam até 20% a mais em um serviço ou produto em troca de um bom atendimento. “ Assim, é um investimento impossível de se ignorar e a Total IP existe justamente para facilitar na implementação de um suporte completo”, finaliza o presidente. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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