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O que é omnichannel? Por que isso é importante?

Sempre é falado sobre a relevância e a necessidade de implementar um atendimento omnichannel ao cliente. Porém, você sabe, de fato, do que isso se trata? Esse é um fator imprescindível para poder contar com as melhores tecnologias e favorecer a vivência oferecida ao público da marca. Compreenda!

A pandemia mudou as relações comerciais

Para Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, se antes ainda existiam pessoas resistentes à revolução digital, hoje, é quase impossível fugir dela. “As relações sociais, comerciais, acadêmicas, profissionais e até familiares tiveram de se adaptar por conta da quarentena”, comenta. 

Por isso, os benefícios da utilização da tecnologia foram vistos por mais pessoas. “Quem tem mais idade, por exemplo, está aumentando a familiaridade com smartphones, aplicativos de troca de mensagens e sites de pesquisa”, constata Mencaci. Nesse sentido, considerar esse cenário é fundamental. 

Estudos comprovam a importância do omnichannel

Essas transformações têm impactado, inclusive, para quem tem poder de compra. Isso foi constatado na pesquisa “Jornada omnichannel e o futuro do varejo”, organizada pela Social Miner em parceria com Opinion Box, Clearsale, Aftesale e Compre & Confie | Neotrust. 

O estudo comprovou como quase 30% dos consumidores vão dar mais valor a empresas híbridas. Ou seja, aquelas com atendimento físico mesclado com o on-line. Justamente por isso, estabelecer canais de contato com as pessoas pela Internet é essencial, até mesmo para construir a reputação do negócio. 

Reputação da marca

Para 97% dos internautas brasileiros, pesquisar na web sobre os serviços e produtos oferecidos por uma loja física, por exemplo, é essencial antes de realizar uma aquisição. “É preciso se expor, se fazer presente no ambiente virtual porque isso facilita, inclusive, a obtenção de novos leads e clientes”, explica Mencaci. 

Mesmo assim, de acordo com estudo da Zendesk, apenas 3,5% dos empreendimentos em todo o país empregam esse tópico em suas operações. “Com a Total IP, essa realidade pode mudar. Dispomos de ferramentas como Chat por WhatsApp, Chatbot, Gestão de E-mails, SMS e, claro, os melhores recursos para os atendimentos telefônicos”, compartilha. 

Tecnologia deve ser vista como aliada

Ainda para o presidente, é preciso enxergar as soluções tecnológicas como aliadas. “Não é um bicho de sete cabeças como alguns podem pensar. Quanto mais humanizada e prática for a experiência oferecida ao público, melhores serão os resultados ao final do mês e a tecnologia pode ajudar com isso”. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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