O que o CX deixa de legado para o atendimento ao cliente?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 20/01/2022 11h00, última atualização em 04/05/2022 16h24
O que o CX deixa de legado para o atendimento ao cliente?

Há quase 15 anos, a estratégia de CX – Customer Experience ou, em português, experiência do consumidor, tem ganhado adesão de empresas de todos os cantos do mundo. Isso porque, ao implementar essa ferramenta, é possível ter resultados positivos quanto aos negócios da marca, além do fortalecimento de sua imagem diante da concorrência. 

Atitude proativa

Assim, para atrair novos clientes e reter os já conquistados, é preciso sempre estar na linha de frente com uma abordagem mais proativa em relação à tradicionalmente receptiva. Isso não está diretamente ligado com a parte de venda de um produto ou serviço, mas sim com o pós-compra. 

Dessa maneira, a técnica utiliza de uma equipe capacitada, dentro da organização, para ir atrás do problema ao invés de esperar ele ser detectado por quem consome. Para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, esse tipo de iniciativa só é possível quando se tem automatização de processos e ferramentas capazes de facilitar a comunicação. 

O preço não é mais o fator determinante

Se antes a política do mata-mata prevalecia, na qual o preço baixo era o fator mais relevante, hoje, já não é mais assim. Isso vale tanto para o público Business to Consumer (B2C), quanto para o Business to Business (B2B). Assim, a vivência de quem compra deve ser o foco das marcas. 

Para se ter uma ideia, de acordo com um apontamento da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, 61% dos brasileiros afirmaram ser mais essencial ser bem atendido. Assim, o valor de um item mais baixo ou até mesmo da qualidade daquilo oferecido não são critérios prioritários caso a companhia se preocupe genuinamente com a satisfação do indivíduo. 

Ferramentas capazes de ajudar

Assim, Sanches destaca a importância de recursos como os Chatbots, Gestão de E-mails e SMS para garantir um suporte assertivo. “O envio de torpedos, por exemplo, pode perguntar ‘como está o uso de nosso serviço’? e disponibilizar um link direcionando para um atendimento com um representante via chat, correio eletrônico ou até mesmo WhatsApp”, comenta. 

São incontáveis possibilidades para as empresas com o interesse em construir canais de diálogo personalizados e ágeis. “Nós estamos aqui para te ajudar a otimizar processos e ter um time de sucesso para conversar com seu público de maneira satisfatória com base em CX”, compartilha o gerente. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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