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Novas empresas devem ser modernas

Segundo o Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian, foram criados 277.857 novos negócios em junho. Essa quantidade representa um crescimento de 17,7% após duas quedas, na comparação ano a ano. Assim, [...]

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 09/10/2020 08h00, última atualização em 11/05/2022 12h42
Novas empresas devem ser modernas

Segundo o Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian, foram criados 277.857 novos negócios em junho. Essa quantidade representa um crescimento de 17,7% após duas quedas, na comparação ano a ano. Assim, empreendimentos recentes precisam ficar de olho na transformação digital.

Novas empresas

Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, “abrir um negócio está diretamente ligado a confiança do empreendedor no mercado e da população com o consumo. Por isso, a necessidade de se reinventar e gerar novas fontes de renda, atrelada a reabertura e retomada dos setores de Serviço e Comércio, incentivam o brasileiro nesse sentido”, afirma.

Dentre as companhias abertas em junho, os microempreendedores individuais (MEIs) equivalem a 78,0% do total. Enquanto as sociedades limitadas ocupam 10,2% e as companhias individuais apenas 3,6%. Quando comparados com o mesmo mês do ano anterior, apenas as empresas individuais revelam variação negativa.

Transformação digital

As limitações de acesso ao comércio, como shoppings, restaurantes e academias, impuseram uma reestruturação dos negócios por meio do fortalecimento de novos canais de venda e contato. Dessa forma, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 47% no primeiro semestre, sua maior alta em 20 anos, de acordo com dados da 42ª edição do Webshoppers.

Um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), indica a tendência de manutenção de tais costumes mesmo ao final da crise provocada pelo coronavírus. Assim, na pesquisa, 70% dos entrevistados expressaram interesse em continuar comprando on-line de forma mais intensa após o período de distanciamento social.

Assim, quem lida com atendimento também precisa se preparar com recursos modernos. O Agente CPC, por exemplo, é um robô com a habilidade de substituir em parte ou por completo um operador. O diálogo é feito por gravações, sintetizador e reconhecimento de voz (ASR), visando garantir o contato com a pessoa certa.

“Os maiores benefícios são a redução de custos e a agilidade nos processos. Para se sobressair no mercado pós-crise, recursos como esse são indispensáveis”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.  

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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