Nova lei de proteção de dados pode afetar contact centers

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 29/08/2018 08h00, última atualização em 17/01/2023 15h17
Nova lei de proteção de dados pode afetar contact centers

Neste mês a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709) foi sancionada pelo governo federal. Ela traz mudanças nas regras de coleta e tratamento de informações pessoais. As novidades podem afetar o seu negócio. Então, fique ciente com a Total IP!

Lei de Dados: impactos nas atividades cotidianas

De acordo com o texto, bases particulares são aquelas referências as quais identificam alguém. Logo, são endereços, profissão, e demais relatórios capazes de reconhecer um indivíduo quando cruzados com outros conhecimentos acerca do mesmo.

Foi criada uma categoria chamada de “dado sensível”. São sobre origem racial ou étnica, convicções religiosas, opiniões políticas e saúde. Eles passaram a ter nível maior de defesa e não deverão, por exemplo, serem utilizados para direcionar anúncios publicitários sem o consentimento específico do titular. Além disso, todas as corporações terão a obrigação de comunicar a finalidade do recolhimento.

Empresários inteligentes já estão adequados à nova prescrição. Afinal, a multa para quem a descumprir chega a R$ 50 milhões. Com a ferramenta da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, é possível controlar facilmente os registros dos clientes e remover os dados solicitados. O recurso blacklist permite agrupar os números cuja discagem não pode ocorrer. Esse bloqueio preventivo também serve para quando clientes não desejam receber determinadas ofertas de serviços.

Se for necessário modificar as listas, elas poderão ser integradas às campanhas, economizando tempo e poupando desgaste. “É uma praticidade a qual simplifica a atualização de conteúdo. Consegue-se agilizar processos e atender com mais eficiência seu público-alvo”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP.

Quer evitar penalidades e agradar seus consumidores? Então, fale com a nossa equipe e saia na frente da concorrência!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, comunicação e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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