MP 665 deve reduzir turnover em call centers

Por , Total IP - Publicado em 02/03/2015 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h23

O setor de call center sempre foi conhecido pela alta rotatividade. No entanto, essa realidade pode mudar com as novas diretrizes da MP 665, estabelecidas pelo Governo Federal, entrando em vigor a partir  de ontem. Sabia mais!

Segundo uma recente pesquisa realizada pelo Ipea – o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, a área emprega cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil. Contudo, 70% dos colaboradores com idade até 24 anos saem do trabalho antes de completar um ano.

Com as novas regras da Medida Provisória 665, quem quiser solicitar o seguro-desemprego pela primeira vez precisa trabalhar por pelo menos 18 meses com carteira assinada. Antes, era necessário somente um semestre de registro. A novidade deve causar uma queda no índice de turnover dos jovens, maioria absoluta em contact centers.

“A Geração Y é multitarefa e ávida por estímulos. Por isso, é difícil se adaptar a funções operacionais, tão características de uma etapa inicial de cobrança. O mais indicado seria usar a tecnologia, como uma URA, para as questões simples e passar para os operadores apenas as ligações desafiadoras, garantindo sua motivação”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Outras opções para potencializar a operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, Bilhetador e Tarifador.

Quer conhecer mais benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado.

 

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]