Modelo híbrido é possível no setor de atendimento ao cliente?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 09/09/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Modelo híbrido é possível no setor de atendimento ao cliente?

Entenda como o modelo híbrido pode funcionar bem até mesmo para a área de comunicação com o consumidor

A pandemia do coronavírus mudou de maneira brusca as relações comerciais, sociais e trabalhistas da população não apenas brasileira, como também do mundo inteiro. Nesse sentido, os impactos das transformações ainda serão sentidos por muitos anos. Dentre as mudanças, está o fortalecimento do home office como uma possibilidade de atuação profissional aderida por muitos.

A pandemia do coronavírus mudou de maneira brusca as relações comerciais, sociais e trabalhistas da população não apenas brasileira, como também do mundo inteiro. Nesse sentido, os impactos das transformações ainda serão sentidos por muitos anos. Dentre as mudanças, está o fortalecimento do home office como uma possibilidade de atuação profissional aderida por muitos. 

Possibilidades para o hoje e o amanhã

Contudo, com o plano de vacinação avançando e novas possibilidades surgindo, empresas de todos os ramos já se organizam para voltar com as atividades presenciais. Entretanto, segundo Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, muitos colaboradores querem um estilo de atuação híbrido. 

Na prática, alguns dias por semana os funcionários atuarão no escritório da organização e em outros, permanecerão em casa. “Essa é uma iniciativa interessante para garantir bem-estar e qualidade de vida para os membros do time”, compartilha Sanches. 

Boa parte das pessoas têm interesse

Esse modelo híbrido é o mais visado para quem ainda não sabe como será a rotina no  contexto pós-crise sanitária. Isso é apontado em um estudo da Google Cloud e da consultoria IDC. O levantamento levou em conta a opinião de quase 900 membros de grandes organizações brasileiras. 

O resultado aponta um interesse de 59% do grupo em um estilo conjunto de trabalho, parcialmente na empresa e em casa. Entre o grupo de jovens de 18 a 21 anos o desejo está em 76% dos entrevistados. “A realidade muda conforme o momento e a grande tendência hoje é esse modelo híbrido. Portanto, a adaptabilidade deve ser um valor a ser considerado pelas corporações”, explica o gerente. 

PABX Corporativo pode ajudar

Com isso, deixar a operação do atendimento ao cliente mesclada pode parecer um desafio. Isso porque cada membro da equipe tem seu próprio ramal e fazer a adaptação para esse estilo teoricamente será difícil. Contudo, o PABX Corporativo garante uma implementação assertiva e tranquila. 

Com essa ferramenta, o indivíduo loga-se ao sistema Total IP diretamente do celular e passa a receber ou efetuar ligações dentro da plataforma. “Para isso, basta o aparelho estar conectado à Internet, seja via Wi-Fi ou rede móvel, trazendo grande praticidade para as companhias”, conta. 

Sanches ainda destaca como a tecnologia é uma grande aliada dos empreendimentos e das pessoas. Usá-la corretamente garante um futuro repleto de bons resultados. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]