O melhor presente para os clientes é um bom atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 24/12/2020 08h00, última atualização em 09/05/2022 16h51
O melhor presente para os clientes é um bom atendimento

Nesta véspera de Natal, pensar em como valorizar o consumidor é um dos meios de iniciar 2021 com o pé direito. Veja como o maior presente a ser oferecido pode ser uma experiência satisfatória com a marca! 

Por que qualidade é tão importante? 

Muito se fala ultimamente sobre a importância de oferecer um suporte de qualidade para os clientes. Afinal, essa é uma técnica essencial para a fidelização do público e até mesmo para a sobrevivência dos negócios em momentos de instabilidade, tais como o vivido atualmente. 

Customer Experience

Justamente nesse contexto, refletir e procurar maneiras de valorizar a Customer Experience é imprescindível. “Se o cliente precisasse fazer uma lista de desejos para este Natal, certamente incluiria como um presente a vontade de não passar dores de cabeça no contato com uma empresa”, compartilha Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers

Pesquisas comprovam a importância desse tópico

Há, inclusive, embasamento técnico para esse posicionamento de Sanches. Afinal, segundo uma pesquisa realizada com mais de 2,6 mil pessoas pela Hibou (parte do grupo Grain), cerca de 94% dos brasileiros consideram fundamental um bom atendimento. Mesmo esse sendo um quesito imprescindível, muitos empreendimentos acabam pecando na hora de dialogar de maneira assertiva. 

Satisfação ainda é pequena

O mesmo estudo constatou: somente 11% deles se consideram totalmente satisfeitos com a vivência oferecida. “O levantamento ainda mostra como quase 97% da população almeja um operador atencioso, ou seja, as pessoas querem ser ouvidas”, explica o gerente. 

Tecnologia é uma aliada

Nesse sentido, ferramentas tecnológicas são capazes de ajudar. “Um gestor de call center, por exemplo, pode fazer um acompanhamento preciso do desempenho de cada atendente e, com isso, aplicar feedbacks produtivos”, continua Sanches. 

Ganhos vão além de bons resultados 

Ainda de acordo com o gerente, os benefícios trazidos por essa iniciativa não são apenas financeiros. “Esse é um ganho não apenas para o funcionamento dos negócios, afinal, o colaborador fica mais capacitado e o cliente sai com um sorriso no rosto. Isso não tem preço”, constata. 

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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