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Líderes precisam se adaptar a transformação digital

De acordo com um levantamento do Sebrae, os líderes precisarão desenvolver características específicas para serem bem-sucedidos nos próximos cinco a dez anos. Algumas delas são criatividade, inovação, empatia e uma visão sustentável e holística do mundo. São as mudanças causadas pela evolução tecnológica. Portanto, é necessário se atentar!

Perfil comportamental dos líderes

O líder  do amanhã precisará ter forte formação nas chamadas soft skills, ou seja, habilidades comportamentais, as quais envolvem aptidões mentais, emocionais e sociais. Além disso, deverá ter o básico das capacidades teóricas e profissionais, conhecimentos sólidos sobre técnicas de gestão, bem como noções de TI e novas tecnologias de comunicação.

Assim, os impactos do progresso requerem novos perfis de comportamento e são benéficos para os negócios. “Afinal, parte dos atuais e a maioria dos futuros consumidores já nasceram conectados. Logo, modernizar a operação já não é mais um diferencial, mas sim um item de sobrevivência no novo mercado. Um alerta para os donos de empresas!”, pontua Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Mudanças na comunicação

As organizações estão alterando a forma de falar com os clientes. O autoatendimento, por exemplo, tem crescido cada vez mais.  Afinal, ele é dinâmico, prático e assertivo. Assim, tem empatia com as novas gerações e caminha adiantado para o porvir. 

Por isso, conforme previsões do Fórum Econômico Mundial, a robótica avançada e a inteligência artificial estão entre as ciências impulsionadoras de transformações futuras. “Uma das principais razões é a necessidade de responder aos clientes de forma cada vez mais rápida”, comenta Oliveira.

Ferramentas para líderes

Hoje, há diversas ferramentas capazes de modernizar o diálogo. Por meio de Unidades de Resposta Automática – URAs customizadas é possível realizar atendimentos completos sem a necessidade de direcionamento para um atendente. Os projetos são elaborados em conjunto com os clientes, visando a criação do recurso mais completo possível, capaz de preencher qualquer lacuna existente na operação. 

“Algumas lojas já utilizam essa ferramenta de maneira integrada ao sistema de vendas. Desse jeito, o consumidor não precisa falar ou depender de alguém para informar o status de seu pedido, por exemplo. Ele consegue fazer o rastreamento das demandas por meio do atendimento eletrônico da URA”, finaliza o diretor.

Períodos de crise vêm e vão, às vezes de maneira inesperada. A única forma de sobreviver é saber se adaptar com eficiência, segurança e economia. Fale conosco e modernize seu negócio!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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