Invista em tecnologia para potencializar as vendas

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 29/07/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Invista em tecnologia para potencializar as vendas

O futuro do trabalho das companhias brasileiras, de todos os portes, deverá ser remoto, com investimentos em atendimento e plataformas digitais para vender mais e melhor, segundo pesquisa especial da Serasa Experian. Sendo assim, os empresários precisam estar cada vez mais atentos às mudanças de hábitos do consumidor catalisadas pela pandemia. 

Estimativas

De acordo com o levantamento, realizado em junho deste ano, cinco em cada dez empreendedores (47,1%) pretendem alocar recursos para o relacionamento on-line. Um aumento de 6,8 pontos percentuais na comparação com a primeira onda do estudo, realizado em novembro de 2020. 

Para o vice-presidente de pequenas e médias empresas e identidade digital da Serasa Experian, Cleber Genero, depois de mais de um ano de pandemia, os empreendedores começam a avaliar as mudanças positivas. “A aceleração das vendas digitais trouxe vantagens e muitas organizações conseguiram se manter e até crescer por conta disso. Ficou de aprendizado também a importância de ter as contas em ordem e uma reserva financeira”, explica.

Possivelmente, a maior parte das marcas já encontrou um canal assertivo para as suas transações. “Buscar novos clientes, criar produtos inéditos e utilizar meios gratuitos – como as redes sociais – para anunciar é um caminho sem volta e conforme a análise, os líderes estão atentos a isso, evoluindo no uso e formatos”, ressalta o executivo.

Soluções

Nesse sentido, para proporcionar uma boa experiência de compra ao usuário, a central de atendimento (SAC) precisa oferecer um serviço ágil, objetivo e assertivo. Afinal, tudo conta: a simpatia do agente, seu conhecimento dos dispositivos e processos oferecidos. Ou seja, de ponta a ponta do funil.

Sendo assim, o auxílio ao público é decisivo para o sucesso de uma corporação ou comercialização. “Portanto, treine a sua equipe para conhecer bem as personas e o produto. Sobretudo, fique sempre de olho nas técnicas e estratégias do seu concorrente”, a analisa o gerente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, Tiago Sanches.

Dessa forma, ao tirar dúvidas ou realizar compras com um funcionário bem informado, o indivíduo fica mais satisfeito e confiante. Em especial, quando isso é feito pela Internet. Além disso, existem diversas licenças e mecanismos disponíveis para potencializar essa interação, tais como a URA – Unidade de Resposta Audível, o Agente Virtual ou o DAC – Direcionamento de Chamadas, por exemplo. “Para esse momento de isolamento social, de hiperconexão, essas alternativas tornam-se indispensáveis”, finaliza Sanches.

Quer mais? Entre em contato com os nossos agentes comerciais, clicando neste ícone do WhatsApp na sua tela! 

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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