Aguarde, carregando...

Inadimplência abre o ano com menor crescimento em uma década

O volume de consumidores em inadimplência cresceu 1,38% em janeiro deste ano na comparação com 2019. É o resultado de pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). [...]

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 18/03/2020 08h00, última atualização em 18/11/2022 15h48
Inadimplência abre o ano com menor crescimento em uma década
Inadimplência abre o ano com menor crescimento em uma década

O volume de consumidores em inadimplência cresceu 1,38% em janeiro deste ano na comparação com 2019. É o resultado de pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Assim, o setor de cobrança deve se atentar. Por isso, saiba mais!

Números altos de inadimplência

Apesar da alta, trata-se da segunda menor variação para os meses de janeiro na década de série histórica. Então, considerando esse período, apenas em janeiro de 2017 houve um crescimento tão fraco. Na época, a alta havia sido de 0,84%. Nos demais anos, os aumentos foram sempre mais expressivos.

Contudo, o número de consumidores inscritos em cadastros de devedores ainda é alto: 61,3 milhões. A cifra equivale a pouco mais de 39% da população adulta do Brasil. Portanto, quem deve ficar atento aos indicadores são as empresas de recuperação de crédito. Portanto, a Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, oferece variadas ferramentas a fim de aprimorar os processos desse tipo de negócio.

Um deles, por exemplo, é o Agente CPC – Contato com a Pessoa Certa. Com ele, é possível disparar ligações automaticamente. Dessa maneira, ainda dá para confirmar se é o devedor quem está falando do outro lado da linha. “Por meio da ferramenta, a operação economiza custos e ainda garante a quem está em débito a oportunidade de limpar seu nome”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.

Quer modernizar seu call center e não perder as tendências? Então, fale com a nossa equipe e saia na frente da concorrência!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção