Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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As vendas no varejo físico foi um dos setores mais impactados pela pandemia e, rapidamente, milhares de empreendedores tiveram de adaptar seus negócios para o meio digital. De acordo com levantamento feito pela empresa de carteiras digitais PayPal Brasil e pela consultoria de pesquisas BigData Corp, [...]
As vendas no varejo físico foi um dos setores mais impactados pela pandemia e, rapidamente, milhares de empreendedores tiveram de adaptar seus negócios para o meio digital. De acordo com levantamento feito pela empresa de carteiras digitais PayPal Brasil e pela consultoria de pesquisas BigData Corp, o mercado de comércio eletrônico cresceu 40,7% entre 2019 e 2020, chegando a 1,3 milhão de lojas virtuais.
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), de março a maio de 2020, o Brasil abriu mais de uma instituição on-line por minuto desde o início do isolamento social. Desde então, a retomada do físico segue caminhando lentamente e estar conectado se tornou ainda mais essencial.
Para o consultor oficial do Mercado Livre e CEO da Universidade Marketplaces, Alexandre Nogueira, é preciso entender as opções para impulsionar o negócio no on e off-line. “Iniciar um marketplace é uma ótima estratégia, pois os empresários já conseguem ter uma estrutura montada para a comercialização dos produtos, com potenciais clientes os quais já navegam pela plataforma todos os dias, sem a necessidade de gastar energia para iniciar um site próprio do zero”, explica.
Nesse sentido, listamos algumas dicas para ajudar na migração do off para o on-line, aproveitando todas as vertentes. Veja:
É preciso valorizar todas as vendas e se preocupar com o pós. “Felizmente, a tecnologia dispõe de diversas ferramentas para auxiliar as companhias. Recursos de voz e chats como agentes virtuais, URAs e WhatsApp Business API são excelentes opções de relacionamento com o consumidor para encantá-los e satisfazê-los bem”, diz o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci.
Seu comprador não tem hora ou lugar pré-estabelecido para adquirir seus produtos. Logo, é muito importante estar sempre à sua disposição. Na Total IP, por exemplo, temos uma equipe técnica, altamente qualificada, operando em horário comercial para chamados de ajustes não urgentes e em regime de urgência 24 horas, por sete dias da semana.
Com isso, o prestígio é atribuído à experiência positiva e à superação das expectativas do nosso público. “Essas inteligências potencializam o rendimento da entidade, então precisamos aproveitá-las e acompanhar as transformações do mercado”, finaliza Mencaci.
Portanto, é preciso adequar serviços e soluções às demandas do público, pois nos últimos anos, ele também mudou. A digitalização ressignificou a interação com os clientes. Logo, hoje, é exigido das corporações, atendimentos mais ágeis, objetivos e eficientes.
Então, quer sair na frente com a retomada das vendas? Temos as soluções perfeitas para sua organização. Entre em contato com a nossa equipe por meio do ícone do WhatsApp na sua tela.
A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados.
Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.