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Humanização no atendimento é essencial

Entenda como a humanização se torna tática imprescindível para a retenção e fidelização de clientes Desde anos antes da crise causada pelo coronavírus, já se fala sobre a importância de oferecer uma experiência satisfatória para os consumidores de uma marca. [...]

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 13/09/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Humanização no atendimento é essencial

Entenda como a humanização se torna tática imprescindível para a retenção e fidelização de clientes

Desde anos antes da crise causada pelo coronavírus, já se fala sobre a importância de oferecer uma experiência satisfatória para os consumidores de uma marca. Esse é o grande diferencial para se destacar entre a concorrência e, dentre as estratégias para isso, está a humanização do atendimento. 

Se sentir ouvido é prioridade para o público

De acordo com um levantamento realizado pela Hibou, em outubro de 2020, ter um bom suporte é fundamental para 94% dos brasileiros com poder de compra. Entretanto, companhias ainda podem ter dúvidas sobre quais características estão associadas a essa qualidade.

O estudo revelou: para quase 97% da população, ser bem acolhido consiste em ser ouvido. “Todos nós almejamos ser compreendidos e valorizados, ainda mais quando estamos lidando com empresas”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. 

Tecnologia não pode ser deixada de lado

Nesse sentido, contar com a humanização e personalização do contato são essenciais. Contudo, Mencaci alerta: “ter um posicionamento empático também é possível com o uso da tecnologia. É essencial unir o digital com o humano para oferecer uma comunicação completa e assertiva”. 

A pesquisa também destacou como 72,3% das pessoas não voltam a adquirir produtos e serviços em um empreendimento depois de lidarem com grosserias de funcionários. “Para evitar tais problemas, treinamentos e feedbacks são boas táticas. Colaboradores bem orientados colocam a organização na direção certa”, diz. 

Customer Experience

A grande aposta, portanto, são as estratégias de Customer Experience (CX) ou, em português, experiência do consumidor. “Seja pelo telefone, e-mail, SMS, WhatsApp ou Chatbots, é possível oferecer um suporte personalizado e capaz de entender as demandas do seu público e supri-las com precisão”, garante o presidente. 

Para isso, contar com as ferramentas tecnológicas pode ajudar. “O Chat por WhatsApp, por exemplo, é um excelente meio disponível para interagir com quem procura seu empreendimento. Ter essa frente de suporte receptivo pode fazer a diferença entre as concorrentes”. 

Mencaci finaliza chamando a atenção para a realidade pós-pandemia. “Cenários mais prósperos estão se aproximando e se preparar para o aumento da demanda é essencial. Assim, o atendimento de qualidade não pode ser deixado de lado e deve se tornar protagonista”. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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