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Entenda como a humanização se torna tática imprescindível para a retenção e fidelização de clientes Desde anos antes da crise causada pelo coronavírus, já se fala sobre a importância de oferecer uma experiência satisfatória para os consumidores de uma marca. [...]
Entenda como a humanização se torna tática imprescindível para a retenção e fidelização de clientes
Desde anos antes da crise causada pelo coronavírus, já se fala sobre a importância de oferecer uma experiência satisfatória para os consumidores de uma marca. Esse é o grande diferencial para se destacar entre a concorrência e, dentre as estratégias para isso, está a humanização do atendimento.
De acordo com um levantamento realizado pela Hibou, em outubro de 2020, ter um bom suporte é fundamental para 94% dos brasileiros com poder de compra. Entretanto, companhias ainda podem ter dúvidas sobre quais características estão associadas a essa qualidade.
O estudo revelou: para quase 97% da população, ser bem acolhido consiste em ser ouvido. “Todos nós almejamos ser compreendidos e valorizados, ainda mais quando estamos lidando com empresas”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes.
Nesse sentido, contar com a humanização e personalização do contato são essenciais. Contudo, Mencaci alerta: “ter um posicionamento empático também é possível com o uso da tecnologia. É essencial unir o digital com o humano para oferecer uma comunicação completa e assertiva”.
A pesquisa também destacou como 72,3% das pessoas não voltam a adquirir produtos e serviços em um empreendimento depois de lidarem com grosserias de funcionários. “Para evitar tais problemas, treinamentos e feedbacks são boas táticas. Colaboradores bem orientados colocam a organização na direção certa”, diz.
A grande aposta, portanto, são as estratégias de Customer Experience (CX) ou, em português, experiência do consumidor. “Seja pelo telefone, e-mail, SMS, WhatsApp ou Chatbots, é possível oferecer um suporte personalizado e capaz de entender as demandas do seu público e supri-las com precisão”, garante o presidente.
Para isso, contar com as ferramentas tecnológicas pode ajudar. “O Chat por WhatsApp, por exemplo, é um excelente meio disponível para interagir com quem procura seu empreendimento. Ter essa frente de suporte receptivo pode fazer a diferença entre as concorrentes”.
Mencaci finaliza chamando a atenção para a realidade pós-pandemia. “Cenários mais prósperos estão se aproximando e se preparar para o aumento da demanda é essencial. Assim, o atendimento de qualidade não pode ser deixado de lado e deve se tornar protagonista”.
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