Ferramentas de gestão no home office

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 04/02/2021 08h00, última atualização em 28/04/2022 15h41
Ferramentas de gestão no home office

Um dos maiores desafios dos gestores no contexto da pandemia foi, além de exportar toda a operação para a casa de cada colaborador, ter um acompanhamento assertivo dos resultados coletivos. Entretanto, ferramentas de gestão da Total IP podem facilitar essa administração, mesmo a distância. Entenda mais!

O mundo mudou

Inegavelmente, o mundo sofreu e – ainda padece – por conta da crise do novo coronavírus. As medidas de contenção, como a quarentena e o isolamento social, provocaram diversas transformações nos cenários sociais, econômicos e corporativos. Justamente por isso, gestores de todos os setores precisaram se adaptar.

No atendimento ao consumidor

No quesito do atendimento ao cliente, não poderia ser diferente. Para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, mesmo se a companhia não tiver o interesse de manter o trabalho remoto como possibilidade de atuação no futuro,  esse estilo de atuação tirou muitos da zona de conforto. “Foi um impacto em diversos sentidos. Entretanto, a tecnologia auxiliou nesse processo”, garante. 

Como gerenciar de maneira assertiva?

Uma das dúvidas tidas por diversos supervisores de call center foi sobre a maneira mais assertiva de levantar os resultados de cada membro dos times. “Entretanto, com os recursos da Total IP, toda a operação pode ficar remota e os relatórios são gerados da mesma maneira”, diz Sanches. 

Métricas ajudam nas estratégias dos negócios

Para ele, é vital manter o controle das estatísticas porque isso é parte imprescindível da sobrevivência de um negócio. “Não dá apenas para manter as atividades sem saber como elas são executadas, qual a recepção do público, se os próprios operadores entendem quais são seus objetivos… essas são respostas obtidas somente com métricas e análises bem feitas”, comenta. 

Ferramentas de gestão

Dessa maneira, ferramentas de gestão como o Formulário de Monitoria são essenciais. “Com o auxílio da cibernética, todas as aplicações são armazenadas em rede, ou seja, funcionam com armazenamento em nuvem. Portanto, basta ter acesso à Internet para poder acompanhar o desempenho de todos os profissionais do time”, conta Sanches.

De acordo com ele, se atentar a isso é fundamental para manter a marca relevante de 2021 em diante. “Muitos sofreram o impacto da crise, com redução de renda e até mesmo no enxugamento dos quadros de talentos. Porém, estamos nos recuperando com um passo de cada vez e o empreendedor inteligente sabe da importância de gerenciar as entregas e performances dos times”, conclui. 

Quer saber como a Total IP pode te ajudar? Então entre em contato com nossa equipe comercial! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas. Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]