Como está o cenário do trabalho remoto?
Este modelo de atuação ganhou a preferência de muita gente pelo mundo
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Um dos maiores desafios dos gestores no contexto da pandemia foi, além de exportar toda a operação para a casa de cada colaborador, ter um acompanhamento assertivo dos resultados coletivos. Entretanto, ferramentas de gestão da Total IP podem facilitar essa administração, [...]
Um dos maiores desafios dos gestores no contexto da pandemia foi, além de exportar toda a operação para a casa de cada colaborador, ter um acompanhamento assertivo dos resultados coletivos. Entretanto, ferramentas de gestão da Total IP podem facilitar essa administração, mesmo a distância. Entenda mais!
Inegavelmente, o mundo sofreu e – ainda padece – por conta da crise do novo coronavírus. As medidas de contenção, como a quarentena e o isolamento social, provocaram diversas transformações nos cenários sociais, econômicos e corporativos. Justamente por isso, gestores de todos os setores precisaram se adaptar.
No quesito do atendimento ao cliente, não poderia ser diferente. Para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, mesmo se a companhia não tiver o interesse de manter o trabalho remoto como possibilidade de atuação no futuro, esse estilo de atuação tirou muitos da zona de conforto. “Foi um impacto em diversos sentidos. Entretanto, a tecnologia auxiliou nesse processo”, garante.
Uma das dúvidas tidas por diversos supervisores de call center foi sobre a maneira mais assertiva de levantar os resultados de cada membro dos times. “Entretanto, com os recursos da Total IP, toda a operação pode ficar remota e os relatórios são gerados da mesma maneira”, diz Sanches.
Para ele, é vital manter o controle das estatísticas porque isso é parte imprescindível da sobrevivência de um negócio. “Não dá apenas para manter as atividades sem saber como elas são executadas, qual a recepção do público, se os próprios operadores entendem quais são seus objetivos… essas são respostas obtidas somente com métricas e análises bem feitas”, comenta.
Dessa maneira, ferramentas de gestão como o Formulário de Monitoria são essenciais. “Com o auxílio da cibernética, todas as aplicações são armazenadas em rede, ou seja, funcionam com armazenamento em nuvem. Portanto, basta ter acesso à Internet para poder acompanhar o desempenho de todos os profissionais do time”, conta Sanches.
De acordo com ele, se atentar a isso é fundamental para manter a marca relevante de 2021 em diante. “Muitos sofreram o impacto da crise, com redução de renda e até mesmo no enxugamento dos quadros de talentos. Porém, estamos nos recuperando com um passo de cada vez e o empreendedor inteligente sabe da importância de gerenciar as entregas e performances dos times”, conclui.
Quer saber como a Total IP pode te ajudar? Então entre em contato com nossa equipe comercial!
Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas. Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.