Faça do agendamento de viagens uma etapa mais simples

Por Pedro Fagundes, Total IP - Publicado em 12/09/2023 08h00, última atualização em 12/09/2023 07h56
Faça do agendamento de viagens uma etapa mais simples

Por mais de dois anos, em meio à pandemia, a procura por passagens de avião e hospedagens caiu drasticamente. Felizmente, nos dias de hoje, o setor de viagens apresenta um movimento contrário, em busca de reconquistar sua posição do passado. Em Belo Horizonte – BH, por exemplo, cerca de 820 mil tripulantes devem passar pelo aeroporto internacional no mês de setembro (89% do total de passageiros na mesma data, em 2019). Esse processo de retorno aos voos aquece, não somente as companhias aéreas, como também as empresas de hotelaria. Portanto, é crucial estar atento a como responder a essa crescente demanda. Para isso, organizações como a Total IP investem em qualidade e rapidez – por meio de soluções, vide os robôs dinâmicos e transcrições de diálogos – a fim de sanar as dores e preparar para o futuro. Quer descobrir mais? Confira a matéria a seguir.

Como os produtos Total IP facilitam a lidar com passagens aéreas

O campo do turismo engloba duas frentes distintas, porém, estreitamente complementares. Ninguém se alojaria em um local distante se não houvesse um meio para chegar até lá. Da mesma forma, nenhuma pessoa se deslocaria milhares de milhas para um lugar despovoado, sem um ambiente para ficar. Logo, deve-se valorizar e devotar esforço a ambas as partes. “Diante desse ecossistema cruzado, precisamos encontrar resultados diferentes para tratar, individualmente, das fragilidades de cada área. Para tanto, a Total IP procura aprimorar a velocidade de serviço e o desempenho de quem atende. Assim, conseguimos lidar com a problemática e manter sua engrenagem girando sincronizadamente”, enfatiza o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Poucas sensações na vida são tão prazerosas quanto a confirmação do passeio dos seus sonhos. No entanto, o percurso para chegar nesse feliz momento, muitas vezes, é demorado e estressante. A culpa pode residir em diversos entraves, como: a má funcionalidade do site; os ruídos de comunicação via telefone; ou até mesmo uma lentidão da corporação para responder o cliente por texto. Por serem tão corriqueiros, esses contratempos parecem não ter respostas. É como se a sociedade olhasse para eles e falasse “é assim mesmo, paciência”. Todavia, para a Total IP, a banda não toca dessa maneira. A fim de desaparecer com os reveses, criou-se o robô dinâmico.

Também conhecidos como Unidade de Resposta Audível – URA, esse dispositivo prova-se um fiel aliado para quem pretende ter como marca um acompanhamento rápido e eficaz. Trata-se de uma ferramenta famosa por enviar mensagens gravadas automáticas por celular. Sabe quando ligam e uma voz, prontamente, diz, por exemplo, “disque um para vendas, dois para contas a pagar”, então, essa é URA. Sua atuação é excelente para o universo de chamadas e ainda excede esse campo, quando requisitada.

Diferentes frentes de atuação dos robôs dinâmicos

Em linhas gerais, esse aparelho roda em torno de duas funcionalidades: ativa e passiva. Na primeira, recomendável para cobranças, o sistema dispara, automaticamente, tarifas para todos os números aguardados. A partir disso, ele toca a gravação e deixa ao receptor a possibilidade de falar, diretamente, com um atendente. Com esse recurso, ganha-se eficiência, pois todos os contatos improdutivos são imediatamente filtrados e organizados em um relatório completo para o gestor. A união desses elementos possibilita uma captação completa da situação dos compradores. 

Na segunda, ótima para quem busca uma experiência prática e humanizada, o apetrecho opera em resposta a quem disca. Com base nos dados armazenados, a inteligência artificial começa a dialogar com o ouvinte, por meio da listagem de itens, a fim de direcioná-lo para a conclusão de sua adversidade. Em poucos passos será possível destravar quaisquer exigências. “Com a nossa plataforma, o usuário pode remarcar uma excursão, cancelá-la, conferir suas informações, verificar data, horário, portão de embarque e tudo mais. O nosso objetivo é sempre facilitar o cotidiano de quem está do outro lado. As ocasiões de prazer devem ser proveitosas do começo ao fim. Por isso, colocamos esforço em cada pequeno detalhe. Tenha certeza, com o trabalho proporcionado pela Total IP, o seu tempo jamais será convertido em horas desperdiçadas”, pontua Sanches.

Como a Total IP pode auxiliar no atendimento de hóspedes

Um dos pilares para o fortalecimento de uma imagem é o relacionamento com o outro. Para tanto, é necessário prezar por uma  equipe treinada e pronta para se afinar conforme as exigências do contratante. Esse cenário mostra-se ainda mais notável no ramo dos hotéis, pousadas, entre outros estabelecimentos. Queira ou não, no programa de acolhimento de um hóspede, a simpatia presente na comunicação é tão importante quanto o estado do quarto ou a temperatura da água no banheiro. Com isso em mente, é preciso desenvolver métodos capazes de medir a satisfação do freguês e, a partir dela, passar um feedback ao time.

Diferentemente do passado, quando, a fim de inibir esse infortúnio, precisaria-se demandar tempo para perguntar, um a um, qual a avaliação da estadia, hoje isso não se faz mais necessário. “Graças ao Transcritor de Diálogo Total IP e sua tecnologia de reconhecimento de fala, speech analytics, um simples telefonema pode ser convertido em relatório para devolutiva. Basicamente, nosso produto consegue, como o próprio nome indica, analisar um bate-papo por áudio e reconhecer alguns termos específicos. Uma vez identificados, o sistema os classifica entre positivos, negativos e neutros. Ao fim da ligação, é possível enxergar um panorama geral da interlocução na forma de uma carinha feliz, triste ou sem reação”, indica o gerente.

Com isso em vista, é possível reconhecer, rapidamente, a origem dos principais erros cometidos por um grupo de funcionários. Desse modo, o chefe poderá analisar alguns exemplos, os quais ficam salvos no aparato, e desenhar uma estratégia de melhoria para o seu negócio. A respeito disso, Sanches enxerga a praticidade como o diferencial da invenção. “Quanto mais pudermos conectar os instantes de exercício com os de resolução, melhor ficará para quem fecha conosco”, finaliza.

Gostou das dicas? Então não perca tempo algum e entre em contato com a gente! Arrumar as malas deve ser a única preocupação de quem se prepara, tira férias e só quer curtir. Assim sendo, estamos ansiosos para cooperar com quem fará dessa meta realidade. Para tanto, inove, adapte-se e qualifique seu ambiente de atuação. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (PreviewPower, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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