WhatsApp é a solução para novo despacho da Anatel
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Três recursos essenciais para reduzir custos da operação em contact centers Por Ariane Abreu* Quem nunca perdeu a noção do tempo durante uma ligação com um amigo ou parente e se assustou com o valor cobrado na conta telefônica? [...]
Três recursos essenciais para reduzir custos da operação em contact centers
Por Ariane Abreu*
Quem nunca perdeu a noção do tempo durante uma ligação com um amigo ou parente e se assustou com o valor cobrado na conta telefônica? Administrar esse tipo de gasto em nossa própria casa muitas vezes não é tarefa das mais simples. Imagine então em um contact center com centenas de milhares de chamadas ao longo do mês.
Um volume tão expressivo de contatos acarreta custos elevados, especialmente se não forem tomadas medidas importantes de controle. O investimento em tecnologia de ponta se faz primordial não só para aumentar a produtividade de uma operação, mas também para reduzir impactos nas finanças.
O primeiro passo de uma planejamento de corte de gastos é a identificação de quais são e de onde vem, de fato, as despesas. Uma ferramenta com as funções de visualização de custos por grupo de usuários ou campanha, por exemplo, permite o diagnóstico do problema e colabora para o desenvolvimento de uma estratégia de contenção. E é ainda melhor se essas informações puderem ser acompanhadas em tempo real.
O consumidor comum já busca aparelhos celulares com entrada para vários chips com o objetivo de economizar. Essa tecnologia também pode ser utilizada em contact centers. Ao ligar para um cliente em seu número da operadora “X”, essa chamada sai do servidor por uma rota correspondente de forma automática. A distribuição inteligente permite aproveitar pacotes de minutos oferecidos pelas companhias e até mesmo fazer ligações gratuitas.
A tecnologia IP possibilita uma nova forma de elaborar a comunicação entre as unidades de uma empresa. Pode-se interligar filiais com a matriz e falar a custo zero entre elas. Com a utilização de ramais virtuais, a estrutura funciona como se todos os sites estivessem no mesmo lugar, compartilhando um só espaço físico.
A Total IP disponibiliza esses e muitos outros recursos em sua solução integrada de voz para contact centers com o objetivo de, além de oferecer a plataforma mais completa do mercado, proporcionar significativa redução de custos aos seus clientes. Se a sua empresa aceita esse desafio, fale conosco.
*Ariane Abreu é diretora comercial da Total IP (www.totalip.com.br)