O e-mail ainda é um importante meio de contato?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 01/04/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
O e-mail ainda é um importante meio de contato?

Com a difusão das redes sociais e de serviços de mensagem como WhatsApp e Telegram, a utilização do e-mail para atender clientes pode parecer menos importante. Entretanto, na prática, ter uma boa gestão do correio eletrônico garante um atendimento completo para as empresas. Entenda!

A Internet e sua pluralidade de opções de contato

Antes mesmo da pandemia do novo coronavírus se instaurar mundialmente, já havia uma realidade digital sendo implementada em massa nas empresas. Os motivos de cada uma delas podem variar, mas o intuito é o mesmo: facilitar a rotina e melhorar os resultados dos negócios. 

De acordo com um estudo do Portal de Planos, a demanda por Internet com fibra óptica aumentou em mais de 32% no começo de 2020. Um dos fatores capazes de influenciar nesse resultado foi a adoção do isolamento social e a quarentena como medidas preventivas ao contágio do vírus. 

Até mesmo o uso da rede móvel dos smartphones cresceu em 13%. Para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, os empreendedores devem enxergar nessa realidade uma oportunidade de impulsionarem a experiência do consumidor.

Gestão de E-mails da Total IP

Para ele, portanto, a Gestão de E-mails é uma ferramenta essencial para manter um contato de qualidade com os clientes. “A multicanalidade no atendimento não é apenas uma tendência, mas sim uma necessidade na maioria dos casos. Afinal, o mundo está cada vez mais cibernético e virtual”, comenta. 

Isso fica ainda mais evidente com um levantamento da Radicati, o “E-mail Statistics Report”. Apenas até 2019, havia cerca de 2,9 bilhões de usuários de e-mail pela web. “Essa quantia representa quase 40% de todas as pessoas do planeta, então é uma estatística impossível de ser ignorada”, compartilha o gerente.

O recurso possibilita o encaminhamento de cada mensagem recebida nas caixas de entradas da empresa para tratativas conforme a ordem de recebimento. “Isso auxilia, inclusive, a evitar prazos de resposta longos por conta de um fluxo de contatos muito grande”, comenta. 

Customer Experience

Ainda de acordo com Sanches, as mudanças impulsionadas pela pandemia não vão parar aí e é uma atitude essencial para todo líder contar com as melhores soluções para o atendimento. “A Customer Experience (CX) deve ser cada vez mais implementada como um dos valores das companhias, porque o público está exigente”, expõe.

Portanto, se destacar no mercado com qualidade e assertividade nunca foi tão preciso. “Com a retomada da economia, isso ficará ainda mais em evidência. É preciso se aliar à tecnologia e a Total IP está aqui para ajudar quanto a isso”, conta. 

Quer saber mais sobre isso? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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