Como manter a produtividade em uma rotina flexível?
O desempenho do atendimento aumenta em até 26% com as soluções da Total IP
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Para o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci, estar presente nesse canal se faz necessário para a sobrevivência das empresas. “O aplicativo proporciona um canal de comunicação direto com os clientes e essa possibilidade tem sido explorada para aumentar o número de vendas e serviços oferecidos”, [...]
Para o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci, estar presente nesse canal se faz necessário para a sobrevivência das empresas. “O aplicativo proporciona um canal de comunicação direto com os clientes e essa possibilidade tem sido explorada para aumentar o número de vendas e serviços oferecidos”, aconselha.
Por isso, seguir algumas orientações para o bom uso dessa ferramenta é imprescindível.
Ao estar disponível na plataforma, o cliente espera um atendimento mais rápido e eficaz, portanto, demorar muito para responder ou ignorar mensagens pode criar uma ideia negativa de sua instituição. “É preciso deixar claro o horário nos quais os atendentes estão à disposição para conversar”, sugere Mencaci.
Segundo pesquisa publicada pelo Hubspot, alguns dos maiores desafios das empresas de atendimento são relacionados ao tempo. Embora a maior preocupação dos colaboradores seja lidar com usuários insatisfeitos, 16% afirmam possuir dificuldades em priorizar os contatos.
Outra exigência dos consumidores ao utilizarem o recurso é um contato mais personalizado e único: “cada pessoa tem uma necessidade específica, então, não dê respostas prontas. Procure ter um diálogo mais particularizado e entender o problema de cada um”, comenta o presidente.
Uma linguagem clara e objetiva é sempre essencial para solucionar as dificuldades dos usuários. Além disso, identificar seu público-alvo é importante para definir estratégias e ações direcionadas. “Jamais o deixe ficar esperando quando entrar em contato sobre alguma dúvida do seu produto ou serviço”, ressalta.
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A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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