Mais lucro e menos esforço com IA
Tecnologia é o caminho para produtividade e lucros
Aguarde, carregando...
Data parabeniza especialistas da área No dia 19 de outubro é comemorado o Dia do Profissional da Informática ou Tecnologia da Informação – TI. Com o aparecimento e o avanço do computador e da Internet, [...]
Data parabeniza especialistas da área
No dia 19 de outubro é comemorado o Dia do Profissional da Informática ou Tecnologia da Informação – TI. Com o aparecimento e o avanço do computador e da Internet, surgiu a necessidade de formar especialistas capazes de desenvolver programas e sistemas. Atualmente existem diversos cursos de licenciatura e técnicos para capacitar esses experts da área. Porém, o mercado ainda precisa de muito mais!
De acordo com dados levantados pela consultoria IDC, no Brasil o setor atualmente apresenta uma carência de cerca de 39,9 mil profissionais de tecnologia e esse número deve crescer para 117 mil vagas abertas sem serem preenchidas até 2015. Dentre os principais motivos para essa questão, merecem destaque: a rápida expansão das companhias de infraestrutura e tecnologia no país e a adoção acelerada de serviços de TI por órgãos públicos e privados. “Esta é uma ótima oportunidade para os mais aplicados se destacarem no mercado”, aponta o diretor de TI da Total IP+IA, Fernando Lujan.
Dentre muitos cursos existentes hoje, dois merecem destaque: Ciência da Computação e Sistemas de Informação. O primeiro tem como principal característica utilizar o computador para desenvolver soluções por meio de conhecimentos científicos e técnicos e facilitar a utilização de outros usuários. Já o segundo, é considerado uma Ciência Social aplicada, devido às interrelações com outros conhecimentos. Utiliza a computação como uma atividade meio, visando sua aplicação na sociedade.
Os conhecedores desse segmento podem desempenhar funções diversas e atuar em muitas áreas relacionadas. “Eles são responsáveis por criar soluções de softwares e auxiliar na manutenção do funcionamento de sistemas de grandes empresas”, aponta o diretor de TI da Total IP+IA, Fernando Lujan.
Líder em soluções integradas de voz para contact centers, a Total IP+IA conta com esses grandes especialistas. “De olho nas mais novas tendências do segmento, desenvolvemos recursos com tecnologia de ponta para o mercado e com um time de talentos”, destaca Lujan.
A Total IP+IA oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse nosso site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.