Qual a melhor solução para sua empresa?
Chatbots e Inteligência Artificial são termos bastante falados atualmente
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A interação pessoal é certamente o principal caminho para impressionar o cliente. Ao tirar dúvidas ou realizar compras com um funcionário bem informado e equipado sobre seu serviço, ele ficará mais satisfeito e confiante. [...]
A interação pessoal é certamente o principal caminho para impressionar o cliente. Ao tirar dúvidas ou realizar compras com um funcionário bem informado e equipado sobre seu serviço, ele ficará mais satisfeito e confiante. Por isso, é necessário ter soluções certas.
Segundo pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, para 61% dos consumidores ser bem atendido é mais importante em relação ao preço ou a qualidade dos produtos. Esse dado comprova como o foco no comprador é essencial para o desempenho e crescimento do empreendimento. Apesar desse fator, na teoria, estar presente na grande maioria das companhias, ainda é pouco colocado em prática por elas.
Por outro lado, quem aposta no atendimento como uma das principais estratégias está ganhando espaço no mercado e atraindo novos públicos. Com a digitalização, a comunicação e avaliações positivas ou negativas se tornaram ainda mais fortes e presentes. O risco da organização ter sua reputação prejudicada como um todo, pode oferecer um relacionamento ineficiente, desumano e sem segmentação. Isso é um erro grave.
Um dos pontos mais importantes a serem considerados é em relação a como dar a melhor experiência durante esse contato. Cada indivíduo tem expectativas diferentes e únicas. Contudo, um desejo é comum a todos: o de querer ser encarado como importante e exclusivo. Afinal, “a maneira como você se relaciona com seus compradores definirá a qualidade do seu estabelecimento diante do mercado”, ressalta o gerente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Tiago Sanches.
Para a gerente de atendimento da KingHost, Priscila Karolczak, a pior coisa para um expectador é quando ele entra em contato e a marca o trata apenas como mais um número, não o escuta e nem se atenta às suas necessidades. “Ou ainda quando o agente acaba passando respostas automáticas, padronizadas e não respeita a particularidade nem demonstra empatia”, avalia.
Independentemente das condições, é muito importante avaliar e entregar, dentro das possibilidades disponíveis, a melhor resolução e comunicação. Ou seja, a mais próxima do essencial. “A dica é: utilizar o lado analítico para se conectar compreensivamente com o usuário”, complementa Priscila.
Para isso, tenha mais tempo para escutar e ter clareza no entendimento da questão. Logo, o operador deve perguntar para o ouvinte exatamente o ocorrido, deixá-lo contar tudo e não o interromper. Os minutos gastos a mais nesse procedimento pouparão trabalho e reclamações.
Para manter a qualidade na conversa com o interlocutor, o DAC pode ajudar. “Ele é uma solução de direcionamento de ligações. Ou seja, capta as chamadas recebidas e as direciona, automaticamente, a um atendente livre para iniciar o diálogo. Com isso, o período de espera é reduzido e o espectador fica ainda mais satisfeito”, explica Sanches.
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A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
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